Na tarde desta terça-feira (27), a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, anunciou as 23 jogadoras que irão representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023. A princípio, a divulgação da lista oficial aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Ademais, também foram anunciadas as três suplentes que farão parte da preparação na Austrália.
Pia enfatiza a força das Guerreiras do Brasil
Em suma, a técnica sueca completou quatro anos de trabalho. Com isso, Pia agradeceu as 92 jogadoras que fizeram parte da caminhada até a Copa do Mundo. Além disso, enfatizou a força do elenco que buscará a primeira estrela pela Seleção Feminina.
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer todas as atletas que passaram por esse ciclo, foram 92 jogadoras que representaram o Brasil durante esse tempo. Também estou animada, pois quase metade das convocadas nunca participaram de uma Copa do Mundo. Temos jogadoras que sonharam com esse momento e jogadoras experientes que vão auxiliar nesse processo. É um momento muito especial, depois de 4 anos ir para a Copa e realizar os sonhos dessas atletas”, disse.
Amistoso contra o Chile marca a despedida da Seleção rumo ao Mundial
No próximo domingo (2), as Guerreiras do Brasil enfrentam o Chile, às 10h30, no Mané Garrincha, em Brasília. A estreia no Mundial será no dia 24 de julho diante do Panamá. Na sequência do Grupo F, o Brasil jogará com a França, no dia 29, em Brisbane-AUS. A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne-AUS.
Confira a lista de convocadas por Pia Sundhage
Goleiras: Bárbara (Flamengo), Camila Rodrigues (Santos) e Leticia Izidoro (Corinthians);
Defensoras: Antonia (Levante), Bruninha (Gotham), Kathellen (Real Madrid), Tamires (Corinthians), Rafaelle, Lauren (Madrid CFF) e Mônica (Madrid CFF);
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Louisville City), Ana Vitória, Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage) e Luana (Corinthians);
Atacantes: Andressa Alves, Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City), Gabi Nunes, Geyse (Barcelona), Marta (Orlando Pride) e Nycole Raysla (Benfica).
Ademais, a técnica convocou três atletas suplentes: a defensora Tainara, do Bayern de Munique; a meio-campista Angelina, do OL Reign e, por fim, a atacante Aline Gomes, da Ferroviária.
Crédito da imagem: Thaís Magalhães/ CBF.