Aos 46 anos, o ex-jogador e comentarista esportivo Pedrinho é eleito o novo presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Ele venceu a eleição neste sábado (12) contra o advogado Leven Siano, logo sendo substituto de Jorge Salgado. Por fim, ele vai comandar três anos dentro do clube (2024 a 2026).

Candidatos concorrentes

Como representante da chapa “Sempre Vasco”, o ex-jogador concorreu pela primeira vez e falou sobre o sonho que era ter a possibilidade de logo estar à frente do seu time de coração.

Um passo para a realização de um sonho. E em pouco tempo teremos a resposta dos sócios nas urnas. Tenho certeza de que eles sabem que o melhor para o futuro do Vasco é ter à frente do clube associativo alguém que conheça cada centímetro quadrado de São Januário, que sempre honrou a Cruz de Malta e se preparou muito para liderar esse movimento de transformação. Vou ficar muito feliz de receber os votos dos associados, mas também deixo claro que eles devem fazer o que sentirem no coração. Peço apenas que não deixem de votar, peço que exerçam o direito ao voto.

Disse Pedrinho em entrevista da eleição.

Já como representante da chapa “Somamos”, o advogado dissertou sobre seu possível futuro dentro do clube, todavia, já concorrendo pela segunda vez consecutiva.

Saí do Brasil, me especializei em Gestão pela UEFA para poder entregar o ‘SOMAMOS’, o melhor projeto para o Vasco. Assim como milhões de vascaínos, também gostaria de ver o nosso clube mais transparente, eficiente e protagonista. O que eu apresento é a mudança através de uma gestão moderna de partes interessadas, antenada com as tendências globais de gestão de futebol. É o futuro. A modernidade sem abrir mão da nossa tradição. Cuidar das nossas sedes, dos nossos ativos, enfim do Vasco e dos vascaínos para dar uma nova direção ao clube, gerando credibilidade com o torcedor, o sócio e o mercado.

Disse Leven Siano em entrevista da eleição.

E como resultado da eleição, Pedrinho recebeu 3.372 votos contra 1.844 do adversário. A votação poderia ser on-line, mas os sócios do clube também tiveram a opção de votar em cabines na sede do Calabouço, no Centro do Rio De Janeiro. Com as urnas, atleta acumulou 372 votos, contra 74 de Leven.

Por fim, o resultado final deu a vitória ao ex-jogador que se emocionou e agradeceu a confiança de cada um dos sócios.

História de amor construída

Com apenas 6 anos, Pedro Paulo de Oliveira – Pedrinho chegou ao Vasco para jogar futsal e logo se viu como jogador profissional. Como um dos integrantes da geração vitoriosa do clube, acumulou diversos títulos como Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Taça Guanabara, Campeonato Carioca, entre outros.

Neste sábado, o atleta esteve presente durante o dia todo na Sede do Calabouço com uma camiseta preta com o nome de Hélio – seu pai vascaíno que faleceu em 2008.

De onde ele estiver, sei que ele tem um orgulho muito grande, porque ele sabe o que eu tenho no coração em relação ao Vasco. O meu desejo é ajudar e ver o torcer do Vasco feliz. É meu maior objetivo.

disse Pedrinho emocionado.

O jogador passou 18 anos dentro do Vasco e acumulou 47 gols em 211 jogos pelo profissional. Por fim, agora Pedrinho estará na frente das melhorias do time e clube.

Nós da Cruzou é Gol desejamos um bom mandato ao ex-jogador!

Confira todas as informações sobre o futebol nacional e internacional e nos adicione no Google notícias ou no canal do Telegram.

Foto de destaque: Marcelo Baltar