Peças importantes do acesso do Bahia para a Série A, Daniel e Lucas Mugni, perderam espaço na temporada, na equipe comandada por Renato Paiva. Pelo Brasileirão, os meias não somam mais de 40 minutos jogados pela equipe. 

Daniel e Mugni figurinhas carimbadas no acesso do Bahia 

Na temporada passada, em especial na campanha do acesso para a primeira divisão, a equipe baiana tinha como figurinhas carimbadas a presença de Daniel e Mugni. Inclusive, o meia brasileiro foi capitão por boa parte da campanha. 

A princípio, os dois jogadores atuam em Salvador por volta de três temporada. Mugni joga na equipe desde 2021, enquanto Daniel segue o ciclo desde 2020. Aliás, o atleta carioca já vestiu a camisa tricolor em 174 oportunidades e venceu dois títulos baianos e Copa do Nordeste.

Importância dos jogadores no último título do Bahia   

No início da temporada, com a chegada de Renato Paiva, os atletas seguiam como peças importantes no elenco do Tricolor de Aço e se fizeram presentes no título do Campeonato Baiano 2023

Danielzinho, como era chamado no início da carreira, esteve com mais frequência no time titular no título baiano, onde atuou em dez partidas. Por outro lado, o argentino não foi titular com efetividade, mas foi importante no elenco campeão. 

Minutos jogados de Daniel e Mugni, no Brasileirão, não passam de 40 minutos 

Até então, em sete rodadas do Brasileirão 2023, os meio-campistas não conseguiram atuar em 40 minutos. Mugni atuou 15 minutos em apenas uma oportunidade na competição. Na partida, o Esquadrão de Aço venceu o Coritiba por 3 x 1, na 4ª rodada, no início de maio. 

Enquanto isso, Daniel atuou 25 minutos, nas derrotas da equipe contra o Botafogo no final de abril e para o Santos, também no início do maio. 

Cauly e Thaciano ganharam espaço na equipe no Brasileirão 

A equipe comandada por Renato Paiva atua em um 3-4-3 e os meias titulares são Cauly e Thaciano. Para o treinador português, esses jogadores são mais adaptáveis ao sistema de jogo. Os atletas conseguem participar das jogadas ofensivas e participar da recomposição. 

Foto Destaque: Divulgação/ Felipe Oliveira/ EC Bahia