Nesta segunda-feira (13), o Santos recebeu na Vila Belmiro seu rival São Paulo para San-São em busca da última vaga da final do Paulistão Feminino.
O jogo que finalizou em disputa acirrada e virada nos acréscimos, deixando o rival para trás dentro de sua casa.
Partida de ida
A saber, a equipe de Bruno Silva saiu com vantagem após jogo de ida em Barueri com mando do São Paulo.
As Soberanas até tiveram a oportunidade de abrir o placar com Aline Milene, porém o VAR chamou o árbitro de campo e mostrou irregularidade nas condições da jogadora.
Mas aos 35 minutos do segundo tempo, a volante Brena abriu vantagem para o Santos.
Ambos os times tiveram chances o jogo todo com muito equilíbrio e bola rolando, contudo, a vitória ficou para as Sereias da Vila.
Por fim, o próximo encontro seria os últimos quarenta e cinco minutos e a vaga da final do Paulistão Feminino 2023.
Partida de volta
A princípio, o mando do Santos teve como palco a Vila Belmiro. Com 5 mil torcedores, a partida começou com a primeira etapa bastante movimentada de ambos os lados.
Enquanto as Sereias da Vila apostavam em velocidade nas laterais afim de sobressair no campo, as Soberanas acreditavam na boa defesa do time e contra-ataque de meio-campo veloz.
Mas a estratégia das donas da casa deu certo e abriram dois gols no primeiro tempo, Ketlen e Cristiane deixaram sua marca dentro do gol de Carlinha.
Do lado do São Paulo, as jogadoras Milene, Gláucia e Ana Alice se sobressaíram e ficaram com a virada no placar de 3 x 2 para o tricolor.
Disputa de pênaltis
Desde já, foi possível ver as grandes defesas que Carlinha havia feito nos dois jogos. Não sendo diferente na cobrança de pênaltis, já que o Santos converteu apenas 3 pênaltis e perdeu com a grande estrela do time, Cristiane.
Já o São Paulo conseguiu converter todos os 4 pênaltis que foram realizados e as Soberanas saíram com placar positivo e vaga na final.
Próxima partida do São Paulo
Por fim, o São Paulo pega a última vaga da decisão e enfrentará o Corinthians pelo título do Campeonato Paulista Feminino de 2023.
Não perca as notícias do futebol nacional e internacional! Nos siga nas redes sociais, no Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto de destaque: Fernanda Luz / Ag.Paulistão