Palmeiras x RB Bragantino jogaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A e empataram por 1 x 1, neste sábado (13), no Allianz Parque, em São Paulo.
1º Tempo – Ninguém foi de ninguém
O jogo começou quente na Barra Funda, com o Massa Bruta atacando os donos da casa logo a um minuto de partida, com o volante Eric Ramires chutando para assustar o goleiro Weverton.
Mas o Verdão estava atento e apertou a marcação. Daí começaram as jogadas de ataque para cima do Braga. Rafael Veiga mandou uma bola que passou raspando a trave do goleiro Cleiton, aos 13 minutos.
Por mais incrível que pudesse parecer, o RB Bragantino encurralou o Palmeiras e não deixou a equipe do técnico Abel Ferreira deitar e rolar como sempre faz com os seus adversários.
A etapa inicial se encerrou sem gols e com os dois times levando muito a sério o duelo e até o Braga saiu de campo com a sensação de alívio por não ser massacrado logo de cara.
Enquanto isso, o clube de Bragança Paulista prestou uma homenagem ao zagueiro Natan, que completou, com essa atuação, exatos 100 jogos com a camisa do Massa Bruta.
2º Tempo – Tudo acabou igual como começou
Por sua vez, o Palmeiras notou a dificuldade diante do RB Bragantino e voltou mais ligado. Aos 3 minutos, o Verdão conseguiu um escanteio e quase abriu o placar. Rafael Veiga cobrou e colocou a bola na área para Artur cabecear, mas bateu na trave.
Aos 16 minutos foi a vez de Vitinho mandar uma bomba para o goleiro Weverton defender do jeito que pôde para evitar que o Braga abrisse o placar.
Depois de tudo, o esforço palmeirense foi recompensado aos 19 minutos. Aquele gol que Artur estava sonhando em fazer de cabeça, aconteceu, após outra cobrança de escanteio realizada por Rafael Veiga.
Após o alívio do gol, veio a confusão. Endrick, que entrou no lugar de Rony, se enroscou com o goleiro Cleiton e os donos da casa começaram a reclamar um penalidade máxima. Porém, a arbitragem seguiu o jogo.
O lance polêmico deixou o Verdão meio desnorteado e deu chance ao empate do adversário, que veio com um belo gol de fora da área de Juninho Capixaba, aos 25 minutos.
Em resumo, nem os 6 minutos de acréscimos foram suficientes para fazer um dos dois times se destacar. Partida dura e difícil, que custou o que poderia ser a liderança do Palmeiras no Brasileirão.
Palmeiras x RB Bragantino – próximos jogos
O Palmeiras agora tem um clássico pela frente contra o Santos, no sábado (20), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileiro.
O maior desfalque da equipe será o do técnico Abel Ferreira, que reclamou muito da arbitragem, levou cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.
Com esse empate com sabor de derrota, o Verdão continua na segunda colocação da tabela com 14 pontos conquistados. No entanto, essa foi a 28ª partida invicta do time.
O RB Bragantino recebe o Athletico-PR no Nabizão também no sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília). O Massa Bruta agora soma sete pontos e está em 13º lugar.
Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino