Palmeiras x Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (10) pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, e terminou com uma goleada dos donos da casa por 4 x 1, sem a presença do atacante Suárez. Acompanhe aqui no Cruzou o Gol tudo a respeito desse confronto.

1.º tempo: Grêmio não estava bem, mas consegue achar um gol de empate nos acréscimos

Primeiramente, o primeiro gol do Verdão saiu aos 23 minutos de jogo, Mayke fez um cruzamento pelo lado direito e achou Raphael Veiga livre dentro d’área, que cabeceou para o gol.

Entretanto, já nos acréscimos, Bitello recebeu a bola e bateu colocado de fora d’área para empatar para o Grêmio. Um golaço, sem chances para o goleiro, que ainda contou com um desvio da trave. Final de 1º tempo, 1 x 1.

2.º tempo: Palmeiras domina totalmente e marca mais três gols

Assim, o Tricolor Gaúcho não voltou para a 2ª etapa e foi engolido dentro de campo, deixando o empate se transformar em goleada. Logo no começo, aos 56 minutos, o árbitro percebeu o toque de mão e marcou a penalidade máxima, Veiga cobrou e ampliou o placar para 2 x 1.

Depois, Mayke tabelou com o Rony na área e bateu cruzado para fazer o terceiro da equipe Alviverde. Por fim, ainda deu tempo do autor dos dois gols cruzar e dar uma assistência para o Luan, completando o 4 x 1.

Os mandantes conseguiram neutralizar o adversário e não deixaram-no finalizar nenhuma vez, criando seis grandes chances no decorrer desses 45 minutos finais, sendo que três entraram. Além disso, o time paulista chegou à sua 10ª vitória consecutiva no Allianz Parque, igualando o recorde do ano passado.

Próximo confrontos de Palmeiras x Grêmio

Portanto, com a vitória, o Palmeiras soma 13 pontos na competição e assume a liderança provisória, agora, se prepara para duelo no final de semana. Logo, o time vai jogar novamente em casa, contra o Bragantino pela 6ª rodada, no sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Grêmio vai receber o Fortaleza no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), para tentar dar uma vitória em casa de presente para todas as mães torcedoras do Imortal.

Crédito imagem: SE Palmeiras