Em mais um duelo entre as equipes nesta temporada, Palmeiras x Fortaleza voltaram a se enfrentar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (22). Após jejum de vitórias, o Verdão voltou a vencer e subiu na tabela de classificação.

1° tempo:

A primeira opinião da partida foi do Fortaleza, em chute de fora da área de Tomás Pocchetino que parou nas mãos de Weverton, goleiro do Palmeiras. No entanto, aos 7′, após cobrança de escanteio tirada da área pela zaga tricolor, Richard Ríos aproveitou a sobra e abriu o placar, 1 x 0 Palmeiras. Em resposta, aos 13′, Marinho tentou em cobrança de falta empatar a partida, mas sem sucesso, com a bola que saiu por cima do gol.

Na sequência, aos 14′, Richard Ríos, mais uma vez, entrou na área e finalizou para a defesa de João Ricardo. De falta, aos 25′, Raphael Veiga soltou a bomba, com perigo à meta cearense. Em resposta, aos 31′, Yago Pikachu, mano a mano com Weverton, não conseguiu passar pelo paredão alviverde. Um minuto depois, aos 32′, Lucero chegou a marcar o gol de empate do Fortaleza, mas o atacante tocou na bola com o braço, segundo a arbitragem.

Por outro lado, aos 42′, o toque no braço de Marcos Rocha que, a princípio, foi considerado como falta, fora da área, virou pênalti ao ser revisado no VAR pelo árbitro Rafael Klein. Na cobrança, Lucero bateu e deslocou Weverton para deixar tudo igual no Allianz, 1 x 1.

2° tempo:

Ainda antes do ponteiro fazer a primeira volta no relógio, Tomás Pocchetino mandou mais uma vez de fora da área e Weverton espalmou para fora. Em resposta, aos 11′, após cobrança de falta, Rony subiu de cabeça e concluiu, mas a bola passou por cima do gol. Aos 21′, mais uma vez Weverton, dessa vez para impedir o gol de Marinho, que entrou com liberdade na defesa do Palmeiras.

Até que, aos 30′, Mayke fez o passe e encontrou Raphael Veiga que, da entrada da área, desferiu um chute preciso para colocar o Palmeiras novamente na frente, 2 x 1. Mais tarde, aos 42′, Guilherme avançou em velocidade, mas na finalização, Weverton salvou o Palestra mais uma vez. Já nos acréscimos, aos 46′, Breno Lopes finalizou para a defesa de João Ricardo e toque na trave em seguida. No entanto, aos 50′, o autor do gol do título da Libertadores 2020 não desperdiçou e, após cruzamento de Luís Guilherme, chegou na segunda trave para concluir e marcar o 3 x 1 para o Verdão.

Próximos jogos de Palmeiras x Fortaleza

Dessa forma, com a vitória, após cinco partidas sem vencer, o Palmeiras chegou aos 28 pontos e ocupa a 4ª posição no Brasileirão. Por outro lado, o Fortaleza chega ao segundo jogo sem vencer e segue estacionado nos 23 pontos, pleiteando a 9ª colocação.

Na sequência, pela 17ª rodada da competição, o Palmeiras visita o América-MG, em Belo Horizonte, no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Fortaleza, no sábado (29), recebe o Red Bull Bragantino, no Castelão, às 18h30 (também pelo horário de Brasília).

Créditos da imagem: Sociedade Esportiva Palmeiras