Palmeiras x Barcelona de Guayaquil se enfrentaram neste a quarta-feira (7) pela 5ª rodada da Conmebol Libertadores. A partida aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, no Brasil, e terminou com uma vitória da equipe da casa de virada por 4 x 2. Acompanhe aqui no Cruzou o Gol como foi a partida.

1.º tempo: Explorando os erros adversários, Barcelona abriu 2 x 0 de vantagem, com Fydriszewski como herói

De antemão, com quase 19 minutos de jogo, Rony recebeu uma bola dentro da grande área e abriu o placar para o Palmeiras, mas foi anulado por impedimento.

Depois disso, o Barcelona de Guayaquil aproveitou o erro defensivo adversário e saiu na frente do placar aos 33′, em uma finalização de Fydriszewski. Nesse ínterim, Veiga teve a chance de empatar o jogo, recebeu um cruzamento na pequena área e de frente para o goleiro, acertou ao travessão.

Com isso, em mais uma roubada de bola no sistema defensivo, o time equatoriano ampliou uma vantagem de 2 x 0 para o intervalo. Assim, Ortiz cruzou e novamente Fydriszewski apareceu para marcar, e ia complicando o Verdão na tabela.

2.º tempo: Mais uma vez, Palmeiras mostrou ser imbatível jogando em casa e garantiu vaga no mata-mata

Logo no começo dessa segunda etapa, em uma cobrança de escanteio, Gustavo Gómez subiu para cabecear e diminuiu para os donos da casa. Dando um novo ânimo para a equipe buscar essa grande virada!

Depois, foram duas bolas que estouraram no travessão em sequência, primeiro com o Díaz (Barcelona) e a segunda, com Artur (Pal.)

Em suma, não demorou muito para a equipe Alviverde empatar o jogo, Rony ajeitou com o peito e Piquerez encheu o pé para estufar a rede e fazer o 2 x 2. O gol da virada aconteceu aos 70 minutos, Artur aproveitou o rebote e cabeceou para dentro.

Por fim, Endrick fez o 4º gol para sacramentar a vitória e a vaga nas oitavas de final. Agora, o Verdão chegou à 32 jogos de invencibilidade no Allianz parque!

Próximo confrontos de Palmeiras x Barcelona de Guayaquil

Portanto, com a classificação encaminhada, o Palmeiras soma 12 pontos na competição, com a mesma pontuação do líder, e agora, vai precisar esperar até o final do mês para confronto decisivo. Logo, o time vai receber o Bolívar no dia 29, às 21h (horário de Brasília), quem vencer se classifica em 1º do grupo. Enquanto isso, o Barcelona de Guayaquil não tem mais chances de classificação e briga por vaga na Sul-americana, contra o Cerro Porteño, no mesmo dia e mesmo horário.

Crédito imagem: SE Palmeiras