Após acordo feito com a prefeitura em julho, o Palmeiras tem realizado investimentos para melhorar as condições do gramado da Arena Barueri. Isso porque, o Allianz Parque está sendo palco de grandes eventos na capital paulista. Com isso, o Verdão precisa arrumar outra casa para jogar três dos 10 jogos restantes pelo Brasileirão.

Segundo apuração do ge, a empresa do grupo Crefisa está prestes a assumir o estádio, faltando apenas as assinaturas. No entanto, mesmo em pé de guerra com a WTorre, Leila Pereira garantiu que não irá abrir mão do Allianz Parque:

– Pegamos a gestão por 35 anos. Já ouvi pessoas dizendo que vou tirar o Palmeiras do Allianz para ir para Barueri, mas eu nunca vou fazer isso. Não tem conflito de interesse. O Palmeiras agora tem dois estádios. Alguns clubes não tem nenhum – afirmou a presidente.

Quem não tem casa própria como o Palmeiras?

Em suma, das 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, 14 têm uma casa pra chamar de sua. Além do Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Athletico-PR, RB Bragantino, São Paulo, Internacional, Goiás, Corinthians, Santos, América-MG, Vasco e até o lanterna, Coritiba, tem estádio próprio.

Em contrapartida, Fluminense e Flamengo dividem a concessão do Maracanã, assim como o Fortaleza racha a Arena Castelão com o Ceará. Apesar de usar a Arena Pantanal no Brasileirão 2023, o Cuiabá não é dono oficial do estádio, da mesma forma que o Bahia não tem os direitos da Arena Itaipava Fonte Nova.

Segundo o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, a Raposa está próxima de assumir o Mineirão: “Estamos na reta final (das negociações) para assinar um acordo de três anos de fidelidade. O Cruzeiro é o único clube que vai jogar no Mineirão a partir de agora. As coisas estão se ajustando“, disse ao programa CNN Esportes.

Foto Destaque: Divulgação/ Palmeiras