A princípio, o Palmeiras tem segunda rodada como líder do Campeonato Brasileiro e está perto de reerguer a taça do título. Logo, a equipe depende mais uma vez do tropeço de seus adversários para que esse cenário aconteça.
Possibilidade do Bicampeonato
O elenco de Abel Ferreira teve deslize na última rodada e empatou com o Fortaleza por 2 x 2 no Castelão, porém, isso não abalou a equipe e segue líder na 35ª rodada. Mas o título não virá tão fácil assim, já que o Flamengo tem mesma pontuação e está em 2ª colocação. E cabe ao time carioca deslizar contra o Atlético-MG, para que o Palmeiras consiga realizar esse sonho.
A saber, o Alviverde tem confronto “tranquilo” na quarta-feira (29), dentro do Allianz Parque. Com a torcida sabendo da possibilidade do título, é possível o apoio da torcida, e por fim, terá 90 minutos de muito futebol.
A reta final do Palmeiras
Com apenas 3 rodadas para finalizar o Campeonato Brasileiro, o líder terá 2 jogos no Allianz Parque e 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
No dia 29/11, o Palmeiras recebe o América-MG, time já rebaixado no torneio e vindo de derrotas nas últimas partidas. A equipe pode aproveitar a fase do time mineiro para se sobressair nas pontuações.
Porém, no dia 03/12, o Verdão enfrenta o campeão da Libertadores de 2023 e terá um grande confronto diante ao Fluminense. Mesmo com o Mundial de Clubes na mira, o técnico Fernando Diniz deve escalar sua melhor equipe para enfrentar o elenco.
E por último, o Palmeiras viaja ao Mineirão no dia 06/12 e enfrenta o Cruzeiro, que está em momento delicado na tabela e luta pela permanência no acesso da Série A.
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto de destaque: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press