O ano de 2023 está oficialmente encerrado para o Palmeiras feminino e não poderia terminar de forma pior. Assim, sofrearam uma goleada histórica de 8×0 diante do seu grande rival, o Corinthians, na semifinal do Paulistão feminino. Na qual, ficou 9×0 no placar agregado e viu seu adversário avançar para a final.

A situação se inverteu totalmente desde o ano passado! De antemão, as Palestrinas foram campeãs da Libertadores, em cima do Boca Juniors, e também conquistaram o Campeonato Paulista. Entretanto, nessa temporada, não conseguiram alcançar os mesmo feitos.

De antemão, a equipe alviverde já tinha sido eliminada do Brasileirão, pelo São Paulo, e perdeu a decisão da Liberta contra o próprio Timão. Para piorar, sofreu a maior goleada do Derby Paulista desde a refundação, em 2016.

Treinador do Palmeiras feminino virou alvo de provocações após goleada

Com isso, o treinador do Palmeiras feminino, Ricardo Belli, acabou sendo alvo de zuação por parte do rival, em suas redes sociais.

https://x.com/SCCPFutFeminino/status/1723730819129168378?s=20

Em suma, Belli já havia provocado o Corinthians em outras oportunidades. Primeiro, comentou após a final da Libertadores, que mesmo sendo derrotado, jogaram mais que seu adversário, recebendo mais aplausos também. Por fim, ironizou a convocação de Arthur Elias para a Seleção Brasileira, quando tinha nove jogadoras alvinegras.

Foto destaque: Rodrigo Gazzanael
Divulgação: Corinthians Futebol Feminino