A permanência do Vasco na primeira divisão do Campeonato Brasileiro rendeu tranquilidade para o clube, além disso, o financeiro também entrou em jogo. Com as contas parcialmente em dia, o Cruzmaltino quitou os valores atrasados pelo zagueiro Léo Pelé, que foi negociado pelo São Paulo no começo do ano.

Atrasos no combinado

A saber, o jogador teve negociação por US$ 3 milhões de dólares, a cerca de R$ 16 milhões de reais. Houve um parcelamento para a oferta, e com isso, o Vasco atrasou o pagamento do combinado. Mas ainda há mais parcelas a vencer, e isso finalizará apenas em maio de 2024.

Atualmente, o clube vem tentando acertas suas contas, porque além de Léo Pelé, ainda há dívidas com outros clubes pela compra de Léo Jardim, Lucas Piton, Puma Rodríguez e Manuel Capasso. E com isso, a credibilidade na compra de jogadores será ativamente afetada, e acaba preocupando os valores e prazos.

Novo mando

O novo mandato de Pedrinho, presidente elegido ao triênio do Vasco, promete melhoria direta diante ao clube. Seja campeonatos, jogadores e investimentos em São Januário, haverá melhorias conforme anunciado na campanha eleitoral.

Uma das principais metas do Cruzmaltino, é ter qualidade dentro de campo e conquistar títulos dos torneios da próxima temporada. Mas com isso, o clube precisa reformular o elenco, já que o mesmo quase teve rebaixamento na temporada deste ano.

Sendo assim, a presença do zagueiro Léo Pelé, pode ser fundamental neste recomeço da equipe que tem pré-temporada no começo de janeiro com o Campeonato Estadual. O jogador mostrou vontade de estar na equipe, e não quer sair tão cedo do grupo.

Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Robson Mafra – Agif