Nesta última quarta-feira (29), o Santos teve a chance de afastar o fantasma do rebaixamento, contudo teve um resultado inesperado. Contra o Fluminense, o Peixe perdeu por 3 x 0 dentro da Vila Belmiro e agora tem que superar o Athletico-PR e o Fortaleza nas últimas duas rodadas.

Esse não foi o primeiro resultado desmotivador do time jogando dentro de casa. Vale lembrar que o Alvinegro Praiano, perdeu dentro do Alçapão, mostrando sinais de fragilidade diante do torcedor que gerou ameaças ao atacante Marcos Leonardo.

Santos carrega sequência negativa na Vila

Não foi a primeira vez que o Santos passou por uma situação como esta. Contra o Cruzeiro, a equipe alvinegra teve a infelicidade de presenciar dentro da Vila Belmiro uma derrota para a Raposa por 3 x 0. Com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão foi um resultado inesperado já que o Cruzeiro jogava fora de casa e vinha de oito jogos sem ganhar no Brasileirão.

Do mesmo modo, para o Santos, a situação ficou preocupante, sendo que era um duelo direto, onde o adversário também tinha chances de rebaixamento. Ainda, esperava que o Peixe dominaria a partida, jogando dentro da Vila com o apoio incontestável de sua torcida.

A equipe da Baixada Santista, carrega uma sequência alarmante jogando dentro de casa. Ao todo, na temporada, foram 20 jogos, onde venceu apenas seis, empatou oito e perdeu cinco. Contudo, a torcida santista abraçou o time e tem marcado presença em todos os compromissos do Peixe dentro da Vila Belmiro.

Agora, a equipe de Marcelo Fernandes precisa de um resultado positivo contra o Athletico-PR jogando fora de casa e na última rodada, mais uma vez diante de sua torcida, terá que superar o Fortaleza. São dois compromissos que ditarão o futuro do clube paulista na Série A, mas que depende apenas de si para garantir sua permanência para 2024.

Crédito da imagem: Santos FC