Acima de tudo, Brasil e Argentina duelaram pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa no Maracanã na noite desta terça-feira (22). Assim, a Seleção Argentina venceu a Seleção Brasileira pelo placar de 1 a 0. Dessa forma, o gol da partida foi marcado pelo zagueiro Otamendi. Inicialmente, a partida que estava marcada para 21h30, só começou as 21h55 devido à briga entre as torcidas que acabou atrasando o clássico.
Atualmente, o Brasil está na sexta colocação com sete pontos. Já a Argentina, é a líder com quinze pontos somados.
Muitas faltas e Brasil melhor do que a Argentina no primeiro tempo
A princípio, o primeiro tempo do clássico entre Brasil e Argentina foi marcado por um clima tenso e várias faltas. Por outro lado, o Brasil executou a marcação pressão em cima dos hermanos e jogou melhor.
Dessa forma, as melhores oportunidades foram da Seleção Brasileira. Primeiramente, com Raphinha em cobrança de falta que a bola desviou e foi para fora. Pouco depois, Rodrygo fez boa jogada e abriu espaço para chutar no gol, porém a bola acabou batendo em Enzo Fernández e indo para fora.
Já a melhor chance do Brasil saiu dos pés de Gabriel Martinelli. Após cobrança de escanteio, Dibu Martínez tirou e a bola ficou para Martinelli que ajeitou rápido da entrada da área e chutou em direção ao gol, para Romero salvar a Argentina tirando o gol em cima da linha.
Em contrapartida, a Argentina pouco fez no jogo e Alisson não teve trabalho. Dessa maneira, o placar do primeiro tempo entre Brasil e Argentina foi 0 a 0.
Otamendi marca para Argentina e Brasil sai derrotado
Assim como na primeira parte, o Brasil iniciou melhor o segundo tempo. Logo, Raphinha teve outra chance, mas parou em Dibu Martínez. Mais tarde, Gabriel Jesus fez linda jogada, onde após dividir com os zagueiros, a bola sobrou limpa para Martinelli que cara a cara com Dibu desperdiçou uma grande oportunidade e o goleiro rival se deu melhor.
Porém, é como diz um dos ditados do futebol: “quem não faz, toma.” Neste sentido, após cobrança de escanteio de Lo Celso, Otamendi subiu mais alto que toda a marcação do Brasil e fez de cabeça o gol da Argentina. Brasil 0x1 Argentina.
Para tentar mudar o cenário, Fernando Diniz promoveu as entradas de Endrick e Joelinton nos lugares de Raphinha e Gabriel Magalhães. Após, entraram na Seleção Brasileira, Douglas Luiz e Raphael Veiga. Ainda assim, Joelinton conseguiu ser expulso após agredir De Paul, segundo interpretou o árbitro.
O Brasil tentou, mas não conseguiu produzir mais nenhuma chance objetiva de gol. Portanto, derrota. Brasil 0x1 Argentina.
Ficha Técnica
Brasil 0x1 Argentina
Data: 21.11.2023
Estádio: Maracanã
Local: Rio de Janeiro (BRA)
Gols: Otamendi 63′
Escalações – Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton), Carlos Augusto; André, Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga). Treinador: Fernando Diniz.
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister, De Paul, Lo Celso (Nico González); Messi (Di María) e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Treinador: Lionel Scaloni
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Olé / Marcelo Carroll