Em semana decisiva da Copa Libertadores, vamos ressaltar grandes nomes brasileiros que fizeram chover gols na maior competição sul-americana. Assim, esses jogadores deixaram sua marca na história da Liberta, conquistando títulos e sendo lembrados até hoje pelos torcedores. 

Nesse dizer, craques que decidiram vários jogos neste campeonato, são referencia no ataque para novos sucessos que disputam a atual temporada como Vitor Roque (Athletico Paranaese) e Endrick (Palmeiras).

Confira os cinco maiores artilheiros brasileiros da Conmebol Libertadores:

1- Gabriel Barbosa (30 gols)

Mais conhecido como Gabigol, jogou a competição pelo Santos e Flamengo.

Desse modo, fez seu nome com a camisa rubro-negra, onde decidiu a Liberta de 2019, marcando dois gols nos acréscimos.

2- Luizão (29 gols)

Luizão fez questão de deixar sua marca onde passou.

Conquistou duas Libertadores, com o Vasco em 1998 e com o São Paulo em 2005.

3- Palhinha (25 gols)

Jorge Ferreira da Silva, bicampeão de Copa com o São Paulo (1992, 1993), fez história em 92 vestindo a camisa do tricolor paulista, foi campeão e artilheiro da competição.

4- Fred (25 gols)

Um dos maiores ídolos do Fluminense, Fred balançou as redes também vestido a camisa dos clubes de Minas (Atlético Mineiro e Cruzeiro).

A saber, em 2021, o centroavante se tornou o jogador que mais defendeu o tricolor carioca em partidas da competição continental.

5- Célio Taveira (22gols)

Dessa lista, é o único que jogou a competição por um time fora do Brasil. Contudo, marcou todos seus gols vestindo a camisa do Nacional do Uruguai, onde é frequentemente homenageado até hoje.

Por outro lado, fez sua participação no Vasco em outras competições, onde é bastante lembrado pelos torcedores da equipe vascaína.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol Libertadores