Neste sábado(4), será definido o campeão da Libertadores 2023. No entanto, o artilheiro da competição já sabemos que será o German Cano. Visto que, na equipe do Boca Júniors não há jogador que possa alcançar o número do camisa 14.

Em suma, foram 12 gols marcados por Cano até a final da Libertadores. Agora, confira os outros 9 últimos artilheiros da competição:

2022 – Pedro (Flamengo) 12 gols

Assim como Gabigol, Pedro além da artilharia e ter levantado a taça da Libertadores, foi escolhido como o Rei da América de 2022.

2021 – Gabigol ( Flamengo) 11 gols

Anteriormente, consagrado como artilheiro em 2021, Gabigol amargou o vice campeonato, após o Flamengo perder por 2 x 1 na final da diante do Palmeiras.

2020 – Fidel Martinez ( Barcelona de Guayaquill) 8 gols

Apesar da péssima campanha do Barcelona na Libertadores de 2020, Fidel Martinez se consagrou artilheiro da competição, onde boa parte dos gols foram na pré fase de grupos;

2019 – Gabigol ( Flamengo) 9 gols

Campeão em 2019, sendo decisivo na final diante do River Plate, Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou 9 gols na Libertadores e foi eleito o Rei da América.

2018 – Miguel Borja(Palmeiras) e Wilson Morelo( Santa Fé) ambos com 9 gols cada

A saber, o Palmeiras chegou até a semifinal da Libertadores 2018, sendo eliminado pelo Boca Júniors. Porém, o atacante Borja se tornou artilheiro competição ao lado Wilson Morelo, do Santa Fé.

2017 – José Sand( Lanús) 9 gols

Surpreendentemente, José Sand, do Lanús, terminou a competição como artilheiro com um total de 9 gols marcados.

2016 – Calleri ( São Paulo) 9 gols

De fato, o São Paulo saiu na semifinal da Libertadores 2016 para o Atlético Nacional. Tendo feito boa campanha, o tricolor paulista teve seu maior destaque. Desta vez, o atacante Calleri, artilheiro da competição.

2015 – Gustavo Bou (Racing) 8 gols

Gustavo Bou foi destaque do Racing na Libertadores de 2015, alcançando a artilheiro na competição. Porém, o clube caiu nas quartas de final pelo Guaraní do Paraguai.

2014 – Julio dos Santos ( Cerro Porteño ) e Nicolás Oliveira (Defensor Sporting) ambos com 8 gols cada

A libertadores de 2014 teve a artilharia divida por Julio dos Santos do Cerro Portenõ e Nicolá Oliveira do Defensor Sporting. A saber, ambos marcaram 8 gols. Porém, Nicolá Oliveira conseguiu ajudar o Defensor a chegar mais longe na competição. Isso porque, caiu na Semifnial pelo Nacional do Paraguai.

Confira todas as informações sobre futebol nacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Crédito imagem: Cruzou é Gol