Oriente Petrolero x RB Bragantino se enfrentaram nesta quinta-feira (25), pela quarta rodada do grupo C, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera e quem levou a melhor foi o Massa Bruta, que goleou os bolivianos por 4 x 0 e chegou aos 10 pontos.

1º Tempo – RB Bragantino domina tudo

O RB Bragantino entrou em campo para assegurar a liderança da chave e aumentar o saldo de gols que tem sobre o vice Estudiantes (ARG).

Em princípio, o Massa Bruta começou com mais objetividade e se aproveitou da fragilidade do adversário para abrir o placar aos 20 minutos, com Eduardo Sacha.

O gol aconteceu após cobrança de escanteio de Helinho, que passou pela cabeça de Luan Patrick e acabou nos pés do atacante.

Esse foi o quinto gol de Sacha com a camisa do Braga, que está entregando boas atuações na medida do possível.

Depois disso, o técnico da equipe boliviana sacou o zagueiro Soleto e colocou o volante Héctor Sanchez no lugar.

No entanto, a mudança pouco surtiu efeito, pois Bruninho ampliou a contagem para o Massa Bruta aos 29 minutos, que deu até o drible da vaca em cima de Villalba.

Porém, o meia acabou sentindo muitas dores na posterior da coxa durante a comemoração e logo é substituído pelo volante Eric Ramires aos 33 minutos.

2º Tempo – Uma nova goleada e classificação

Na etapa final, o técnico Pedro Caixinha resolveu dar um descanso em Eduardo Sacha e colocou Thiago Borbas em campo.

De início, quase saiu o terceiro gol aos 12 minutos, com Borbas, que recebeu um cruzamento de Juninho Capixaba e chutou rente à trave.

Enquanto isso, o Oriente Petrolero não conseguia desenvolver o jogo.

Nesse momento, Vitinho arriscou de fora da área e mandou uma bomba que assustou Quiñonez, aos 25 minutos.

O Massa Bruta só chegou ao terceiro gol com Lucas Evangelista, aos 32 minutos, com um passe certeiro de Henry Mosquera, que substituiu Vitinho.

Daí, o quarto gol ficou fácil e Thiago Borbas também deixou a sua marca, aos 36 minutos. Ele pegou o rebote de uma bola cabeceada por Eric Ramires.

Portanto, a equipe paulista conquistou a classificação de forma tranquila e agora está na expectativa de se consolidar na liderança isolada, já que é acompanhado de perto pelo Estudiantes (ARG).

Oriente Petrolero x RB Bragantino – próximos jogos

Em resumo, o RB Bragantino agora enfrenta o Santos, no domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro.

O Braga está na 12ª colocação na tabela, com 10 pontos e faz um confronto direto com a equipe santista, que se encontra em 9º lugar, com 11.

Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino