Em 2023, um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha, foi o atacante Ruan Ribeiro. O jogador de 20 anos foi o último artilheiro da Copinha, com 9 gols, jogando pelo Palmeiras, e na temporada 2024 vai atuar, por empréstimo, pelo Paysandu.
Chegada ao Paysandu
O atacante Ruan Ribeiro se destacou na copinha de 2023, superando outros jogadores, como Endrik, e se tornando artilheiro da competição com 9 gols. Além disso se tronou o maior artilheiro do Palmeiras na Copinha.
No último dia 12/01, sexta feira, o atacante foi apresentado pelo Paysandu, como um dos reforços para essa temporada. O clube vem se preparando, para a disputa da Série B do Brasileirão, que não disputava desde 2018, sendo esse um dos seus principais objetivos para o ano de 2024. Contudo o brasileirão não será o único foco do Papão, no próximo dia 21/01 entra em campo contra o Santa Rosa pelo campeonato Paraense.
Ruan Ribeiro, afirma esta feliz em vestir a camisa do novo clube, e fazer parte do grupo. Além disso, acredita que pode ajudar o Paysandu a alcançar bons resultados nas competições que tem pela frente em 2024, começando pelo campeonato Paraense.
Trajetória Ruan Ribeiro
Na temporada 2023, o Palmeiras, emprestou Ruan Ribeiro para o FK Valmiera da Letônia, que disputa a primeira divisão. Agora o jogador segue para o Papão com excelentes números e um novo desafio pela frente.
Lembrando que Ruan já atuou em várias competições ao longo de sua trajetória pela divisão de base, como Brasileiro sub-20, Copa do Brasil sub-20, Copinha, dentre outros; atuando principalmente como atacante. Nesse meio tempo jogou ao lado de jogadores como Endrik, Gabriel Veron, Robinho, Paulão.
Destacando, que apesar da pouca idade, é um jogador que já passou por diferentes competições e já atuou no exterior, seguiremos acompanhando a carreira do jogador que foi destaque na temporada 2023, na torcida para que se destaque cada vez mais!
Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.