Lucas Alario é oficialmente anunciado como jogador do Inter. O clube confirmou a contratação do argentino na noite desta quinta-feira (04). Dessa forma, o centroavante assinou contrato por duas temporada e é o segundo reforço do clube gaúcho para 2024.
Alário, Borré e Valencia: o ataque que o Inter quer em 2024
O jogador de 31 anos chega para ser mais uma opção ao sistema de ataque do time treinado por Eduardo Coudet. Portanto, Alario estava sem espaço no Eintracht Frankfurt e pretendia deixar a Alemanha para recuperar a boa fase.
Para ajudar o Inter, Chacho conversou com o atacente. O treinador explicou como pretende utilizá-lo na equipe titular. Mercado, campeão da Libertadores com Alario em 2015 pelo River Plate, também entrou em cena e ajudou a convencer o jogador. Entretanto, o clube argentino, inclusive, tentou repatriá-lo. A direção do River abriu tratativas com o atleta, mas recuou depois que soube da investida gaúcha.
O atleta não entra em campo desde 15 de abril. Neste jogo, o Frankfurt empatou em 1 x 1 com o Borussia Mönchengladbach. O longo período sem jogar é resultado de uma cirurgia realizada no joelho direito.
Lucas Alario é um sonho antigo do Inter
Ainda no ano passado, o presidente Alessandro Barcellos tentou a contratação. Chegou a vê-lo in loco e tentou tirá-lo do Frankfurt, mas sem sucesso à época. Portanto, Robert Renan e Lucas Alario foram os primeiros reforços anunciados pelo clube para a temporada. O colorado também está próxima de contratar o goleiro Ivan (Corinthians) , e o volante Fernando (ex-Sevilla) . Dessa forma, o Internacional tem negociações em andamento com Borré, também do Frankfurt.
Ficha técnica
Nome: Lucas Nicolas Alario
Data de nascimento: 8 de outubro de 1992 (31 anos)
Altura: 1,84m
Local de nascimento: Tostado (Argentina)
Clubes anteriores: Colón, River Plate, Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt
E por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Portanto, siga o Cruzou é Gol nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Foto: Divulgação/ Internacional