Neste domingo (26), o Santos visitou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, onde no último minuto empatou a partida em 1 x 1. Ainda no primeiro tempo, o Glorioso abriu o placar, mas novamente não consegue manter a vantagem e o Peixe empata aos 45 minutos do segundo tempo.

Botafogo x Santos – A partida

De início, Marcelo Fernandes escala o Santos de forma tática mais defensiva, colocando um meio de campo mais defensivo. Contudo, mesmo com Camacho, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Nonato, a equipe da baixada santista não segurou o Botafogo que logo aos 11 minutos, abriu o placar com Danilo.

O primeiro tempo, os donos da casa dominaram o jogo, com o Peixe levando pouca agressividade e perigo ao gol de Lucas Perri. Nesse sentido, tudo indicava que o Fogão estaria próximo de acabar com uma sequência de sete jogos sem vencer.

No entanto, no segundo tempo, o treinador do Alvinegro Praiano, corrigiu a falta de objetividade do time e teve um domínio maior. A entrada de Lucas Lima e Max Silveira levou uma mobilidade ao meio de campo, mas ainda a finalização era um problema. Foram apenas oito chutes nos 90 minutos da equipe do Santos.

Ainda, o Botafogo levou perigo para a defesa adversária, acionando João Paulo e suas defesas milagrosas que manteve o placar em 1 x 0. Isso, foi crucial para que o gol de cabeça de Messias no último minuto do tempo regular, empatasse a partida e levasse o Santos aos 43 pontos.

Sendo assim, a partida terminou em 1 x 1, complicando a situação para o Botafogo que precisava da vitória para retornar a liderança do campeonato. Já o Santos, respira fora da zona de rebaixamente, onde está a dois pontos de distância.

Nada definido no Brasileirão

O Brasileirão entra na final e ainda não tem nada definido de quais times dirão Adeus a Série A e quem levantará a taça de campeão brasileiro. O Palmeiras, líder com 62 pontos, depende apenas de si para se consagrar bicampeão, já que se ganhar do Fortaleza nesta noite de domingo (26), dispara três pontos na frente do Botafogo.

Nas últimas posições, a situação está delicada, colocando até o 11º colocado com chances de rebaixamento para a Série B. Com América-MG e Curitiba já rebaixados, restam duas vagas que nenhuma equipe deseja pegar. Ou seja, Fortaleza, Internacional, Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Bahia, Cruzeiro e Goiás, tem chances de terminarem o campeonato na 17ª e 18ª posição.

Foto: Santos FC/Twitter