Nico Hernández está perto de ser negociado pelo Internacional. Liberado dos últimos treinos, o zagueiro tem tratativas em andamento para acertar um contrato definitivo com o San Lorenzo.
Inter tem muitos estrangeiros
O colombiano de 25 anos sofre com uma dificuldade dobrada em Porto Alegre. Afinal, além da concorrência no setor, enfrenta a grande quantidade de estrangeiros. O Internacional conta com nove atualmente. Rochet, Bustos, Hugo Mallo, Mercado, Nico, Aránguiz, De Pena, Enner Valencia e Alario. Como já informamos anteriormente, o Inter tem negociações avançadas por Borré e pode aumentar a lista. A saber, cada clube pode ter apenas sete jogadores estrangeiros relacionados por partida para competições nacionais.
Nico Hernández perdeu espaço no Inter
A saber, Nico Hernández é o quinto jogador na hierarquia dos zagueiros colorados. Dessa forma, está atrás de Vitão, Mercado, Robert Renan e Igor Gomes. Enquanto os garotos Tiago Guth, em período de testes no grupo principal, e João Dalla Corte, cedido ao time que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior fecham as opções.
O Inter contratou o colombiano em fevereiro do ano passado e adquiriu 25% dos direitos econômicos junto ao Athlético Paranaense. Até então, são 28 partidas com a camisa colorada, com um gol e duas assistências. Assim, oito jogadores já deixaram o Internacional neste início de temporada. Emerson Júnior, Baralhas, Estevão e David foram emprestados. Johnny foi vendido. Entretanto, Moledo, Jean Dias e Dalbert não foram procurados para renovar contrato.
Ficha técnica de Nico Hernández
Nome: Nicolás Hernández Rodríguez
Data de nascimento: 18/01/1998 (25 anos)
Local de nascimento: Villavicencio – Colômbia
Altura: 1,85m
Partidas pelo Inter: 28 partidas
Quantidade de gols: 1 gol
Carreira:
2017 | Atlético Nacional (Colômbia)
2018 | Real Santander (Colômbia)
2019 | Independiente Santa Fé (Colômbia)
2021 | Athletico-PR
2023 | Internacional
Conquistas:
2021 | Copa Sul-Americana
E por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Então, siga o Cruzou é Gol nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional