A NFL confirmou que o Brasil receberá um jogo da temporada regular de 2024 após a votação dos donos das franquias confirmar a movimentação que já acontecia há alguns meses. Será o sexto país a receber uma partida oficial da principal liga de futebol americano. Antes, Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra e Alemanha já receberam a liga. 

A NFL discutia qual país seria escolhido para a expansão e ficou entre Brasil e Espanha, com o país sul-americano vencendo a disputa. Será o 44º jogo internacional da franquia, sob a iniciativa NFL International Series, que, desde 2007, já levou jogos para Cidade do México, Londres, Frankfurt e Munique, todos com altíssima procura.

Quando será o jogo da NFL no Brasil?

As partidas internacionais acontecem tradicionalmente nas primeiras semanas da temporada regular. A NFL só vai confirmar a data exata quando anunciar o calendário de jogos da temporada 2024, mas a partida deverá ser realizada na primeira semana da temporada, no mês de setembro por conta da logística das equipes e da própria liga. Dessa forma, o fim de setembro e o início de novembro é o período mais provável. Ao confirmar a realização da partida, o Corinthians informou que as partidas aconteceriam de acordo com as datas Fifa, quando o futebol brasileiro para.

A partir de setembro do ano que vem, as datas Fifa são as seguintes, todas para Eliminatórias:

  • 2 a 10 de setembro
  • 7 a 15 de outubro
  • 11 a 19 de dezembro

Onde será o jogo da NFL no Brasil?

O estádio escolhido para receber a partida é a Neo Quimica Arena, casa do Corinthians e um dos estádios mais modernos do país. A arena foi sede da abertuda da Copa do Mundo de 2014 com o jogo entre Brasil x Croácia. A capacidade do estádio é de 49.205 torcedores, mas existe a possibilidade de expandir este número. 

Dessa forma, o Corinthians receberá 750 mil dólares livres (R$ 3,6 milhões na cotação atual) para realizar a primeira partida da National Football League (NFL), liga de futebol americano dos EUA, na América do Sul. A Arena será palco de um jogo válido pela temporada regular de 2024/25, no segundo semestre do próximo ano, provavelmente durante uma janela de Data FIFA, quando os campeonatos ficam parados no Brasil. Portanto, pelo acordo, a NFL será responsável por toda a transformação do estádio para uma Arena de futebol americano, com todas as adaptações de gramado e arquibancadas.

– Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez – disse Roger Goodell, comissário da NFL, no dia do anúncio.

Quais times estarão no jogo da NFL?

A NFL ainda não anunciou quais times viajarão para o Brasil, mas um deles deverá ser o Miami Dolphins. O time da Flórida tem uma ligação forte com o mercado latino e recebeu o direito de explorar o mercado brasileiro como parte do projeto de marketing de expansão da NFL. A outra equipe deverá ser um time da NFC, mas a definição só acontecerá no começo de 2024. 

Quando começa a venda de ingressos?

A NFL ainda não começou a vender os ingressos para o jogo e isto só será possível quando a tabela for anunciada. Entretanto, a NFL já divulgou um site para registro de interesse em entradas, como fez em outros países. Nesse site a liga citou ingressos de hospitalidade, modalidade com serviços premium como de comida e bebida e festa exclusiva antes da partida.

Preços

A NFL ainda não definiu o preço dos ingressos, mas é possível obter uma estimativa dos valores praticados pelos mais recentes jogos internacionais. Trata-se de uma estimativa com base em conversão, já que a decisão final sobre os preços é da organização.

  • Cidade do México (2022): 990 a 5.520 pesos mexicanos (280 a 1.580 reais)
  • Londres (2023): 64 a 155 libras (400 a 970 reais)
  • Frankfurt (2023): 75 a 225 euros (345 a 1.215 reais)

Por fim, confira todas as notícias dos esportes aqui no Cruzou é Gol. Para acompanhar tudo, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Divulgação/Corinthians