O atacante brasileiro Neymar Júnior não está na lista dos artilheiros das Seleções da América do Sul. Por isso, nós do Cruzou é Gol trouxemos as informações para entender o porquê.
Lesão de 2014
Tudo começou na Copa do Mundo de 2014 sediada no Brasil. O jogador sofreu uma joelhada nas costas de Zúñiga, lateral da Colômbia, e imediatamente foi atendido, ficando ausente em campo.
A lesão deixou Neymar fora do Mundial e, como resultado, deixou-o sem participar da lista dos maiores cinco artilheiros da América do Sul por não marcar gols nesse período.
Lista atual
Como primeiro colocado no top 5 artilheiros da América do Sul temos:
1º Lionel Messi, que com apenas 61 jogos, marcou 29 vezes para a Argentina.
2º Luis Suárez, o uruguaio tem 29 gols em 62 jogos.
3º Marcelo Moreno, jogador da Bolívia que marcou 22 gols em 58 jogos.
4ª Alexis Sánchez, o jogador chileno com 20 gols em 56 jogos.
5º Hernán Crespo, argentino com 19 gols em 32 jogos.
Por fim, Neymar aparece somente em 10º lugar com 16 gols em 25 jogos.
Neymar mais uma vez fora dos jogos
Mais uma eliminatória sem Neymar, e dessa vez por um longo período. O atacante recupera-se de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo. No entanto, a urgência da cirurgia só aconteceu devido sua lesão no dia 18 do mês passado, na derrota do Brasil pelas Eliminatórias da Copa.
Vale lembrar que Neymar Júnior vem de diversas lesões nos últimos anos, sendo a 29ª desde que trocou o Santos pelo Barcelona em 2013. Acentuando significativamente o ano de 2017: foram 21 lesões ou problemas físicos que o deixaram de fora de jogos.
Por fim, aguardaremos o retorno do craque para marcar pela amarelinha e entrar no top 5 dos artilheiros da América do Sul.
Confira as informações do futebol nacional e internacional e nos adicione o Google notícias ou no canal do Telegram.