O zagueiro Murillo, de 21 anos, não é mais jogador do Corinthians e vai jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra.

Em princípio, o jogador foi liberado para viajar para Europa nesta segunda-feira (28) para assinar o contrato no valor de quase R$ 69 milhões e ainda com a cláusula de bonificação que pode chegar a R$ 18 milhões pelas metas alcançadas.

Embora o clube não tenha cravado nada anteriormente, já havia indícios de que a negociação estava avançada, pois Murillo foi poupado contra o Goiás no sábado (26), pelo Brasileirão.

O atleta também não estava relacionado para o jogo decisivo contra o Estudiantes (ARG) nesta terça-feira (29), pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Segundo a imprensa internacional, os valores envolvidos são relativos a 60% dos direitos federativos do jogador. O Corinthians permanece com 20%.

No entanto, o contrato de Murillo só terminaria em dezembro de 2025.

Zagueiro foi disputado no mercado

Mas antes de bater o martelo, o Corinthians levou em consideração a vontade do jogador e o que prevaleceu foi a palavra final de Murillo.

Além do time inglês, o clube italiano Torino também andava de olho no zagueiro e chegou a oferecer um valor ligeiramente maior do que o Nottingham.

Fora o Torino, também estavam na disputa os italianos da Fiorentina e do atual campeão nacional Napoli.

Porém, Murillo ficou mais interessado em atuar na Premier League, que juntamente com a La Liga, da Espanha, reúne os melhores jogadores do mundo.

Dessa forma, as chances do jogador ser lembrado pelo técnico interino da seleção brasileira Fernando Diniz, nas próximas convocações, aumentam.

Outros brasileiros do Nottingham Forest

A partir de agora, o zagueiro vai atuar ao lado de outros brasileiros como Andrey Santos (ex-Vasco), Danilo (ex-Palmeiras) e Felipe (ex-Atlético de Madrid).

No momento, o outro brasileiro da equipe inglesa, Gustavo Scarpa (ex-Palmeiras), está emprestado ao Olympiacos, da Grécia

Crédito imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians