Muricy Ramalho é um dos nomes cotados para assumir o comando do São Paulo após a saída repentina de Dorival Júnior. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá na última segunda-feira (7). Atualmente, Muricy é coordenador técnico do clube, com vínculo até dezembro de 2026.

A princípio, a possível troca de cargo circula nos bastidores do Tricolor devido às dificuldades para encontrar um novo comandante. Ainda mais, time já recebeu as negativas de Vojvoda, do Fortaleza, e de Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino. 

Muricy é bem-visto

Segundo o jornalista, o nome de Muricy tem o aval interno do clube e carrega uma característica importante: ele esteve presente em toda a montagem do elenco, ao lado de Dorival Júnior.

Outro ponto fundamental é que o quadro de saúde do ex-técnico está estabilizado. Muricy tem arritmia cardíaca e, em abril do ano passado, chegou a passar um período afastado do São Paulo para cuidar do problema. Portanto, o retorno à rotina frenética do futebol é um risco discutido internamente e com a família.

É importante ressaltar que o Tricolor já corre contra o tempo. Já em janeiro, ele tem quatro jogos pelo Paulistão, sendo o primeiro já no próximo dia 20, contra o Santo André. Logo no começo de fevereiro, no dia 3, também disputa a final da Supercopa, contra o Palmeiras.

Última passagem insatisfatória

Muricy também pode tentar fechar com chave de ouro sua passagem como técnico do São Paulo. Além disso, na última vez que esteve no comando do clube, de 2013 a 2015, salvou a equipe do rebaixamento no Brasileirão, porém não fez nada de espetacular. 

Em 2014, foi eliminado nas quartas de final do Paulistão, mas conseguiu um vice-campeonato brasileiro. Chegou a semifinal da Sul-Americana, mas foi eliminado nos pênaltis para o Atlético Nacional. Em 2015, deixou o comando da equipe após uma derrota por 2 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto. Ao total, esteve à frente em 109 jogos, com 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @muricyramalhoreal