A novela entre Paris Saint-Germain, Corinthins e Gabriel Moscardo ganhou mais um capítulo. Segundo Bruno Andrade, colunista do UOL, depois de quase recuar da compra do volante de 18 anos, o clube francês decidiu finalizar a negociação ainda em janeiro, mas deixará o jogador emprestado ao Timão até junho deste ano.

Sendo assim, Moscardo poderá fazer todo o processo de tratamento e recuperação da cirurgia preventiva no pé esquerdo no Corinthians (ele vai colocar enxerto ósseo). Os dois clubes até pensaram em assinar um “pré-contrato”, que só passaria a valer efetivamente no segundo semestre de 2024, mas optaram por esse novo modelo de negociação.

O valor permanece

Apesar de tentar vários modelos de negociação, o valor de Gabriel Moscardo permaneceu o mesmo: R$ 107,5 milhões fixos + R$ 10,7 milhões por objetivos. O Timão tem 90% dos direitos econômicos do jovem, enquanto o próprio Moscardo detém os 10% restantes.

Vale lembrar que o Corinthians precisou impor os seus termos na negociação com o PSG. O presidente do Timão, Augusto Melo, comentou que a diretoria deu um ultimato no clube francês: “Ou vai ou não vai. Notifiquei o jurídico para que devolvessem o Moscardo. Quando notificamos, eles aceitaram fazer a compra com os riscos da cirurgia. E exigimos em contrato que, se precisarmos negociar o valor da venda para recebermos antes, nós podemos.”

Números de Moscardo

O zagueiro atuou em 18 jogos pelo Corinthians e conseguiu anotar um gol, contra o Vasco da Gama, em São Januário. Ele também deu um passe decisivo para gol e passou 1.139 minutos em campo. O destaque no clube paulista levou o jogador até a Seleção Pré-Olímpica, onde jogou um amistoso contra o Marrocos.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @gabrielmoscardo