O caminho de Marcos Leonardo para deixar o Santos pode estar passando por ajustes significativos. Inicialmente, o atacante acertou com Andrés Rueda a condição de negociação mediante uma proposta de pelo menos 18 milhões de euros. Contudo, com a recente troca de presidente, o valor mínimo poderá ser objeto de revisão.

É importante ressaltar que alguns clubes, como Arsenal, Newcastle e Roma, já manifestaram interesse no jovem de apenas 20 anos. Tudo indica que o futuro do Menino da Vila será no cenário europeu.

Mudanças para a saída de Marcos Leonardo

Nesse sentido, Marcelo Teixeira busca obter um montante expressivo por meio da negociação de Marcos Leonardo, considerando a perspectiva de recursos limitados para o clube.

Além disso, o atacante teve atuações destacadas nas últimas duas temporadas em que defendeu as cores do Santos, registrando a expressiva marca de 21 gols em cada ano. Na edição de 2023 do Brasileirão, o camisa 9 marcou as redes adversárias por 13 vezes, conquistando a 5ª posição na lista dos principais artilheiros do campeonato. Isso evidencia que, mesmo diante do desafio do rebaixamento, Marcos Leonardo continuou sendo um destaque fundamental para a equipe.

Dessa forma, o recém-eleito presidente do Santos pode aproveitar esses feitos para valorizar ainda mais a jóia da Vila Belmiro. Enquanto Andrés Rueda considerava o montante de 18 milhões de euros (equivalente a 96 milhões de reais) suficiente para liberar o jogador, estabelecendo isso até mesmo em contrato, a nova administração do Alvinegro Praiano busca uma avaliação mais elevada. Isso se deve à mudança na realidade do clube desde a época em que o acordo foi estabelecido.

Por fim, quer mais informações? Para notícias do futebol feminino e masculino, nacional e internacional, nos siga nas redes sociais, siteGoogle notícias e no canal do Telegram.

Foto: Santos FC