A saber, a Argentina saiu derrotada por 0x2 contra o Uruguai. Mas, o capitão Lionel Messi já pensa na partida contra o Brasil, na próxima terça-feira (21), no Maracanã. Dessa forma, Lionel passou pelos repórteres e comentou sobre o confronto: “É o mesmo que este. Os jogos contra o Brasil são clássicos, são jogos a parte, com muita história. Principalmente, pela forma como eles têm se saído ultimamente. Temos que nos levantar, sempre respeitando o que eles representam, porque são o Brasil. Jogar no Maracanã não é fácil.”

Além disso, Messi relatou sobre as dificuldades que foi jogar contra o Uruguai: “Nos custou jogar. Eles são intensos. Te marcam individualmente, possuem jogadores físicos. Foi difícil encontrar nosso jogo. Não nos sentimos confortáveis. Não encontramos a maneira de ter a bola e fazer posses longas. Por aí, o jogo deles nos faz acelerar também e nos contagiarmos com esse ritmo. Eles são uma equipe física, que trabalha bem e que é muito perigosa no contra-ataque.”

Pouco depois, Lionel Messi elogiou Bielsa e seu estilo de jogo, além de voltar a falar no Brasil: “Vemos as mãos dele em tudo que ele coloca. Em todas as seleções ou clubes, incluindo a Seleção Argentina, nota-se a sua influência. Têm uma boa equipe. Jogam muito bem. Aconteceu de sermos derrotas. Foi um teste também. Podia acontecer isso e temos que nos levantar, tratar de fazer uma grande partida contra o Brasil.

Messi contra o Brasil

Até aqui, Lionel Messi jogou 14 vezes contra o Brasil e marcou 5 gols. Contudo, o atacante em 6 derrotas contra a amarelinha, 2 empates e 3 vitórias, um delas, o título de Copa América conquistado pela Argentina. Além disso, 1 partida entre Brasil e Argentina foi suspensa aos cinco minutos em 2021.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Lucas Figueiredo/CBF