No último sábado (11), a jogadora americana Megan Rapinoe de 38 anos, aposentou-se dos gramados. Isso ocorreu, depois dela machucar o tornozelo jogando pela equipe OL Reign-EUA, na final da NWSL no Snapdragon Stadium, em San Diego, Califórnia. O jogo já seria a partida de despedida da atleta.

Lesão no último jogo da carreira

A lesão, ela ocorreu após a jogadora pressionar a defesa adversária, a esportista cai no gramado com uma forte dor no tornozelo. A partida tinha acabado de começar, e ainda estava nos três minutos iniciais. Mas a atleta, ela não resistiu a contusão, e depois do atendimento médico, ela teve que sair de campo.

Megan Rapinoe estava visivelmente emocionada, pois ali foi a sua última participação no sagrado gramado do futebol. A sua equipe, ela acabou perdendo a final da competição por 2×1 e o time da jogadora, ele ficou na vice colocação na NWSL.

Megan Rapinoe e um pouco da sua carreira

Liderança impecável na seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2012. Na equipe nacional, ela fez 136 jogos, com 36 gols. A jogadora passou por clubes como: Chicago Red Stars, Philadelphia Independence, MagicJack, Sidney FC, Sound FC, Lyon, Seattle Reign FC.

Grande atleta pelos times que passou, natural de Redding, Estados Unidos. A atacante Megan Anna Rapinoe começou a jogar desde pequena nos times que o seu pai era técnico. E assim então a garota iniciou a sua carreira como uma promissora jogadora de futebol.

Megan Rapinoe e os títulos por onde passou

A atleta obteve grandes desempenhos pelos clubes e times que jogou. E assim, ela ganhou título como Campeonato Francês de Futebol Feminino e Copa da França de Futebol Feminino, temporada 2012–13. A NWSL Shield em 2014, 2015 e 2022 e The Women’s Cup em 2022 pela equipe do OL Reign.

Pela seleção dos Estados Unidos, ela obteve Copa do Mundo em 2015 e 2019, Jogos Olímpicos de 2012, Algarve Cup em 2011, 2013 e 2015, Campeonato Feminino da CONCACAF em 2014, 2018 e o SheBelives Cup em 2018. Sempre com ótimas apresentações e gols importantes para a sua equipe.

E acabou que lhe rendeu alguns prêmios, como Melhor Jogadora do Mundo FIFA, Bola de Ouro, Chuteira de Ouro da Copa do Mundo e Melhor Jogadora do Mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. Além disso, ela se tornou uma das 100 mulheres da lista da BBC.

Veja mais, e confira o melhor sobre futebol nacional e internacional  e ainda mais, nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram. Aproveita galera!

Foto: Getty Images