A verdade é que Marcos Leonardo é o grande nome da equipe do Santos. Aliás, o centroavante quase saiu do Peixe no meio do ano, quando recebeu proposta da Roma. No entanto, o coordenador de futebol, Alexandre Gallo, garantiu a permanência do jogador.

A princípio, a proposta chegou aos 18 milhões de euros, cerca de R$ 96,6 milhões. Na época, Marcos Leonardo chegou a não treinar com os companheiros, mas com a troca de comando na diretoria santista, o jogador se viu como peça principal para a permanência do Santos na série A.

O Menino da Vila vem sendo destaque desde 2021 e, com isso, esteve na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira principal. Porém, Fernando Diniz priorizou o centroavante do Palmeiras, Endrick.

Espanhóis de olho em Marcos Leonardo

Recentemente, o Newcastle consultou os agentes do jogador. Segundo o ge, quem está em contato com o staff é o Real Madrid. Os espanhóis buscam informações sobre o perfil de jogo e vontade de se transferir para o futebol europeu.

A janela de transferências abre em janeiro, por isso, não há formalização de proposta nem dos ingleses, muito menos dos espanhóis. No entanto, Fernando Brito, representante de Marcos Leonardo, esteve no estádio Santiago Bernabéu com Rafaela Pimenta, empresária especialista em transferência para a Europa.

Marcos Leonardo em 2023

Aos 20 anos, Marcos Leonardo soma 21 gols na temporada. O centroavante balançou a rede cinco vezes pela seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20. Agora, o Santos vê a despedida do camisa 9 cada vez mais perto.

Porém, o foco de Marcos Leonardo e Santos é outro: tirar o Peixe da zona da confusão. O próximo duelo é nesta quinta-feira (9), às 19h, contra o Goiás.

Vale lembrar que este jogo é confronto direto na briga pelo rebaixamento. No primeiro turno, o Peixe venceu o Esmeraldino na Vila Belmiro, por 4 x 3, com dois gols do atacante.

Foto: Reprodução/ Twitter/ Santos F.C.