A princípio, Marcelo Gallardo pode ser o novo treinador do Al-Ittihad, time de Karim Benzema. Conforme relata o Olé, o treinador argentino está tentado a aceitar e partir para o mundo árabe após período de inatividade. A saber, o antigo treinador do Al-Ittihad foi Nuno Espírito Santo, em que se especular que o português teve desavenças com ex-atacante do Real Madrid.

Neste sentido, a expectativa é que Marcelo Gallardo possa acertar e ser anunciado ainda nesta terça-feira (14) no time de Benzema. Logo, o treinador pode enfrentar o Fluminense no Mundial de Clubes em uma possível semifinal. Ainda assim, além do atacante francês, Marcelo pode ter a oportunidade de treinar jogadores como Marcelo Grohe, Luiz Felipe, Fabinho e Romarinho. O volante Kanté é outra referência do clube da Arábia Saudita.

Marcelo Gallardo recusou outras propostas

Anteriormente, Gallardo fez história pelo River Plate. Logo, o argentino ficou no comando de 2014 até o final de 2022. Portanto, esteve presente em 424 jogos com 232 vitórias, 101 empates e 91 derrotas. Desse modo, conquistou: 1 Sul-Americana, 2 Copa Libertadores, 3 Recopa Sul-Americana, 3 Copa da Argentina, 2 Supercopa da Argentina, 3 Copa Argentina, 1 Campeonato Argentino.

Todavia, após sair do River, Gallardo decidiu tirar um tempo do futebol. Porém, o treinador seguiu sendo procurado por clubes, inclusive europeus, como Monaco, Lyon e Sevilla. O clube que o treinador esteve mais próximo de chegar a um acerto foi o Olympique de Marselha, mas no final não houve avanço no acordo. Agora, após rejeitar a Europa, o treinador pode ser mais um a embarcar no futebol árabe, que já conta com treinadores conhecidos como Jorge Jesus, Steven Gerrard, Luís Castro e até mesmo o brasileiro, Péricles Chamusca.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Reprodução / River Plate