Que o trabalho de Mano Menezes no Internacional é instável não há como discordar. O técnico, no entanto, voltou a entregar um time com evolução tática diante do Goiás, no último domingo (30) e, de quebra, ainda manteve um longo e histórico retrospecto recente do Colorado, dentro do Beira-Rio, sob seu comando.

Por mais que existam eliminações nos pênaltis na jornada, o Internacional de Mano Menezes é praticamente imbatível jogando em seus domínios. A última vez que o Colorado saiu derrotado do Beira-Rio foi há mais de 10 meses. Foi em 19 de junho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time gaúcho foi derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo.

Desde então se passaram mais de 10 meses e o Internacional não sabe o que é derrota em casa sob o comando de Mano Menezes. Ao todo são 26 jogos de invencibilidade, com impressionantes 20 vitórias – já contabilizando a sobre o Goiás – e apenas 6 empates.

É claro que, em questão de resultado geral, o Internacional acabou derrotado por Melgar, do Peru, na Sul-Americana do ano passado, e Caxias, neste Gauchão, mas conseguiu isso sem perder no tempo normal. Ou seja, a vitória para o time de Mano Menezes não veio por detalhes – e em “detalhes” leia-se gols perdidos”.

Objetivo de Mano Menezes agora é manter

O desafio do Internacional, agora, é manter esse impressionante retrospecto na próxima quarta-feira (03). Em um Beira-Rio lotado o Colorado irá receber o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores da América e não pode pensar em perder. Mano Menezes, portanto, precisará repetir a fórmula do sucesso em casa, até agora, para garantir os essenciais três pontos em busca da classificação.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional