Manchester City x Real Madrid foi o segundo jogo da semifinal da Champions League nesta quarta-feira (17), no Etihad Stadium, na Inglaterra, que terminou com a goleada por 4 x 0 dos Blues sobre os Merengues.

Agora o time de Pepe Guardiola vai ter a chance de conquistar o título pela primeira vez em Istambul, na Turquia.

1º Tempo – Manchester City e o trator Bernardo Silva

Em princípio, o Manchester City começou a partida com tudo para cima do time espanhol, empurrado por sua torcida, pois só a vitória interessava, depois do empate por 1 x 1 no primeiro jogo.

No entanto, o time de Pepe Guardiola estava diante de um rival muito experiente e vencedor na Champions e que não daria moleza.

Porém, o bicho papão madrilenho se mostrou menos feio do que se imaginava. De repente, o Real Madrid estava perdido em campo no início de jogo.

Totalmente envolvido pelo esquema do adversário, logo os merengues tomaram o primeiro gol, aos 23 minutos, num chute dentro da área do português Bernardo Silva.

Em suma, o gol precoce dos anfitriões mexeu com a mente do time de Carlo Ancelotti, que só conseguiu reagir mais forte aos 34 minutos, quando Kroos mandou uma bomba no travessão de Ederson.

Mas aos 36 minutos, o craque Bernardo Silva voltou a atacar, desta vez de cabeça, mandando a bola para o fundo do gol de Courtois.

Em resumo, a primeira etapa foi toda do Manchester City, que não deixou espaço para os astros Vini Jr, Rodrygo e Benzema aparecerem.

2º Tempo – Manchester City na final

Entretanto, Real Madrid pode ser tudo, menos um time morto. Então, logo aos 4 minutos, Vini Jr recebeu falta de Rúben Dias, que recebeu cartão amarelo.

O zagueiro Alaba cobrou a falta perigosa, próxima da área e o goleiro Ederson tomou um novo susto e deu um toque na bola que poderia ter entrado no canto superior direito do gol.

Deu para notar que a equipe espanhola deu uma controlada no meio campo, mas isso não foi suficiente, já que a disposição do Manchester City era maior.

O zagueiro Éder Militão mostrava que não estava numa boa jornada e a cereja do bolo foi o gol contra que marcou aos 31 minutos, quando interceptou uma cabeçada de Akanji dentro da área.

Porém, a tarde infeliz do time espanhol parecia não ter fim. Julián Álvarez, que entrou no lugar de Haaland, marcou o quarto gol, chutando de fora da área, matando o jogo para os donos da casa, aos 45 minutos.

Manchester City x Real Madrid – próximos jogos

Manchester City agora vai enfrentar a Inter de Milão na disputa pelo título da Liga dos Campeões, depois da goleada sobre os merengues.

A partida vai acontecer no sábado, dia de 10 de junho, no Atatürk Olympic Stadium, na cidade de Istambul, na Turquia.

Já o Real Madrid vai tentar juntar os cacos cumprindo tabela na La Liga, no domingo (21), às 13h30 (horário de Brasília), enfrentando o fraco Valencia.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona se sagrou campeão com quatro rodadas de antecedência no último final de semana.

Crédito imagem: Twitter/Manchester City