Nesta sexta-feira (22), o Manchester City enfrentou o Fluminense pelo Mundial de Clubes, a partida iniciou às 15h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita. Com goleada, os Citizens saem da partida com mais um título inédito diante a primeira vez na competição.

Como resultado, nós do Cruzou é Gol trouxemos mais informações sobre a partida.

1º tempo: City x Fluminense

Aos 28ºC na Arábia Saudita, as equipes se encontraram em Jeddah para decidir o futuro de ambos. O grande encontro reuniu Pep Guardiola e Fernando Diniz, técnicos que ganharam títulos inéditos para estar na final do Mundial de Clubes.

Já no início do jogo, a equipe o Manchester City finalizou em um passe errado do lateral-direito Marcelo, e conseguiu abrir o placar aos 40 segundos do primeiro tempo com Julián Àlvarez. Era iminente não ver a qualidade e facilidade da equipe inglesa dentro de campo, não dando chances para o time brasileiro.

Aos 27 minutos, em uma defesa errada, Nino, zagueiro do Fluminense, acabou defendendo a bola, mas não contava com o gol contra. O goleiro Fábio não conseguiu realizar a defesa e acabou marcando mais um gol para o City.

Com o passar do jogo, o time carioca foi conseguindo realizar alguns passes, algumas tentativas de finalizações, mas o goleiro Ederson estava muito bem posicionado e não teve dificuldades em realizar uma grande defesa. Final do primeiro tempo: 2 x 0 Manchester City.

2º tempo

O retorno da equipe do Fluminense veio com modificações que poderiam mudar a estratégia da partida, John Kennedy, Lima, Alexsander, Diogo Barbosa e Marlon entraram em campo, afim de que houvesse melhoria dentro da partida. Porém, a equipe de Guardiola estava muito bem posicionada e não se acanhou.

A segunda etapa contou com grande passe de bola da equipe do City, e com isso, foi difícil ver o Fluzão com a bola no pé. E com isso, a possibilidade de gols e finalizações foram todas ao clube de Manchester. Aos 18 minutos do 2º tempo, Phil Foden reverteu mais um gol para sua equipe.

As chances do time do técnico de Fernando Diniz foram diminuindo, já que não havia possibilidades de virar a partida sem ter a bola, e nem finalizar. E para fechar o passeio, Julián Àlvarez aos 43 minutos do segundo tempo, fez o 4º gol dos Citizens. Final de partida: 4 x 0 Manchester City.

Manchester City campeão do mundo

Mais uma vez, Guardiola realiza feitos em grandes equipes, e dessa vez, conseguiu conquistar uma das maiores. Com o título mundial, o Manchester City acumula nessa temporada: Mundial de Clubes, Champions, Copa Inglaterra, Supercopa e Premier League. Com esse comando, a equipe não tem mais a falta de um título e sai vitorioso, como a melhor equipe do mundo.

Fluminense e sua temporada

A inédita vitória do Fluminense na Libertadores da América abre portas a uma equipe vitoriosa nas mãos de Fernando Diniz, que hoje tem visibilidade e mostra uma equipe confiante no comandante que tem. E com isso, a grande chance de chegar numa final de Mundial de Clubes acaba sendo um marco histórico no clube.

Então, a equipe não levou o título para casa, mas trouxe reconhecimento de uma equipe que conquistou o que almejava e pode concorrer novamente ao posto do Mundial de Clubes em 2025, com o novo formato em que a FIFA fará.

Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Giuseppe Cacace/AFP