O mundo está repleto de grandes talentos que sabem jogar futebol como poucos. Contudo, a minoria consegue realizar o sonho de se tornar jogador de futebol. Contudo, 1% das pessoas que realizam o sonho chamam atenção pela habilidade diferenciada. Pensando neste seleto grupo resolvemos montar uma lista dos maiores dribladores de todos os tempos.

Quais são os maiores dribladores de todos os tempos?

Utilizamos o critério de dribladores que marcaram época no futebol mundial. Nesse sentido, muitos nomes não irão aparecer no nosso top-5 devido à relevância dos jogadores. Um bom exemplo é de Diego Maradona, o Hermano driblou vários jogadores na Copa do Mundo e marcou um dos gols mais bonitos das história.

Por fim, nosso critério será jogadores que ergueram taças e encantaram o mundo com seus dribles. Confira os cinco maiores dribladores de todos os tempos.



Pelé

Pelé balançou as redes mais de mil vezes na carreira, o maior jogador de todos os tempos era um atleta que estava a frente do seu tempo e fazia jogadas diferenciadas que impressionavam. Contudo, além dos gols e assistências, o rei do futebol era um excelente driblador e teve a ousadia de driblar zagueiros no meio da área em uma final de Copa do Mundo.

Sabendo dos feitos do rei do futebol, selecionamos o drible que praticamente garantiu o primeiro título do Brasil em Copas. Confira a sequência de dribles de Pelé na final da Copa do Mundo de 1958.

Maradona

Diego Armando Maradona é considerado por muitos anos o segundo maior jogador de todos os tempos. Além disso, Diego foi fundamental na conquista da Copa do Mundo de 1986, marcando belos gols e levando a Argentina ao segundo título na Copa do Mundo contra a Alemanha. Contudo, o gol mais bonito da Copa foi contra a Inglaterra.

Maradona driblou quase todo time da Inglaterra e marcou um dos gols mais bonitos das Copas do Mundo. Vale lembrar que o confronto era pela eliminatória da Copa do Mundo, onde o craque marcou dois gols. Veja o golaço que Diego marcou contra a Inglaterra.

Garrincha

Mané Garrincha foi um dos jogadores mais encantadores que jogaram futebol em todos os tempos. O ídolo do Botafogo surgiu em um treino contra o Botafogo, onde deixou Nilton Santos sem reação com seus dribles. Mané, viveu o auge da sua carreira entre 1957 a 1962 e neste período encantou o mundo com seus dribles e conquistou duas edições da Copa do Mundo.

Mas a edição da Copa de 1962 foi emblemática, visto que Garrincha foi o líder técnico do Brasil na Copa devido à lesão de Pelé no início do torneio. Confira os dribles de Garrincha na Copa de 1962

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho foi encantador quando o assunto era dribles e jogadas diferentes. O atacante foi fundamental na conquista do pentacampeonato do Brasil em 2002 e o drible do gol de empate contra a Inglaterra nas quartas de final ficou eternizado pela beleza e pela assistência.

Por outro lado, no mesmo jogo, Ronaldinho fez um dos gols mais bonitos das Copas e virou a partida para o Brasil no segundo tempo, assegurando a seleção brasileira na semifinal da competição mais importante do mundo. Confira a atuação de Ronaldinho em 2002.

Messi

Por fim, Messi foi um dos jogadores mais encantadores de todos os tempos e teve uma carreira recheada de títulos relevantes. Contudo, em dezembro do ano passado o argentino teve sua redenção como jogador de futebol, conquistando o terceiro título com a camisa da seleção Argentina e o mais importante da carreira levantando a taça da Copa do Mundo.

Porém, durante o trajeto Messi driblava com simplicidade os adversários e marcava gols, relevantes que levou os argentinos ao título da Copa do Mundo de 2022 e devolveu a taça para América do Sul após 20 anos. Confira os dribles e o gol de Messi na Copa.

Gostou da lista? Deixe sua opinião sobre outros dribladores que marcaram a história do futebol. Além disso, siga as notícias e gols em tempo real no nosso grupo do Telegram