O Internacional tem dois grandes desafios contra o Fluminense pela Libertadores da América. Ambos conseguiram classificar com tranquilidade para penúltima fase do torneio e tiveram como destaque seus dois atacantes. Sabendo disso, resolvemos mostrar que são os 6 maiores artilheiros da história do Internacional na Libertadores.

Confira os 6 maiores artilheiros do Internacional na Libertadores

4 – Fernandão e Giuliano;

3- D’Alessandro e Paolo Guerrero;

2 – Rafael Sóbis;

1- Leandro Damião.

Apesar de serem seis, temos um legítimo Top-4 dos atletas que mais marcaram gols com a camisa do Internacional. A lista é repleta de grandes de jogadores que fizeram história no clube gaúcho e participaram dos títulos do colorado.

4 – Fernandão e Giuliano

Ambos têm o nome marcado na História do Internacional, Fernandão foi o símbolo da campanha de 2006 ao lado de Rafael Sóbis. Além disso, o capitão do primeiro título da Libertadores da América foi fundamental na final do mundial de clube. Por outro lado, Giuliano acabará de surgir para o time profissional do Internacional e fez uma excelente torneio marcando um gol na final de 2010. Os ídolos do Inter balançaram 6 vezes.

3- D’Alessandro e Paolo Guerrero

D’Alessandro e Guerrero ocupam a terceira colocação no ranking de artilheiro. Contudo, o argentino foi fundamental na campanha de 2010 que culminou no segundo título da Libertadores do Internacional. Por outro lado, Paolo participou da Libertadores com o Inter, mas não conseguiu ser campeão da competição continental. Ambos possuem 7 gols na competição.

2 – Rafael Sóbis

Rafael Sóbis foi responsável pelo título do Internacional em 2006, marcando os dois gols do clube colorado fora de casa. Além disso, o atacante tinha acabado de subir para o profissional e foi fundamental contra o São Paulo de Muricy Ramalho. Mas experiente Sóbis retornou ao Beira-Rio e venceu a competição mais importante da América Latina novamente, acumulando 8 gols com camisa do colorado.

1- Leandro Damião

Leandro Damião foi fundamental na final de 2010, marcando o terceiro gol contra o Chivas, ratificando o segundo título do colorado. Além disso, o jogador seguiu no clube e acumulou uma marca que ainda não foi superada, sendo 11 gols com a camisa do Inter na Libertadores da América. Todavia, todos os jogadores da lista não jogam mais futebol ou não estão no Inter, como Paolo Guerrero. Logo, Damião será o dono do recorde por alguns anos.

Internacional conta com Valencia para conquistar a América

Por fim, após descobrir quais são os maiores artilheiros do Internacional na Libertadores da América. Além disso, Enner Valencia pode entrar no ranking nesta edição da competição, atualmente o equatoriano possui 3 gols e terá dois jogos contra o Fluminense que poderão incluir o atacante na lista de maiores goleadores do colorado. 

Confira todas as notícias sobre o Internacional aqui no site e no grupo do Telegram

Crédito imagem: Internacional/Cruzou é Gol