A saber, o atacante Luciano chegou à marca de 200 jogos vestindo a camisa do São Paulo na derrota do Tricolor contra o Atlético Mineiro por 2×1 na noite do último sábado (2) pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi o autor do gol da equipe paulista. Na saída do gramado, o atacante declarou: “Fiz um gol importante, em uma data especial e em um jogo especial, mas trocaria pela vitória.”

Um dos xodós da torcida, Luciano tem futuro indefinido para o próximo ano. Neste sentido, no meio do ano, o atleta recebeu sondagem do Al-Nasrr, clube de Cristiano Ronaldo e outras propostas de fora, mas preferiu ficar visando conquistar algo grande pelo time, como aconteceu que foi a Copa do Brasil. Dessa forma, a tendência é que os clubes da Arábia Saudita voltem a procurar o jogador logo em janeiro de 2024. Atualmente, o atacante de 30 anos, que chegou de graça no São Paulo vindo do Grêmio, tem contrato até dezembro de 2024.

Números de Luciano

Com o gol marcado contra o Galo, o camisa 10 chegou ao número de 66 gols com a camisa do São Paulo (artilheiro do atual elenco). Além disso, registra 21 assistências (somente atrás de Lucas Moura e Rodrigo Nestor). Além disso, o jogador foi fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista de 2021 com gol na final contra o Palmeiras e no título inédito da Copa do Brasil em 2023 diante do Flamengo.

No momento, Dorival Júnior está alternando com o jogador, dando titularidades e as vezes a opção de entrar a partir do banco de reservas.

Possível despedida?

São Paulo e Luciano terão mais uma partida no ano que entrou para a história do clube. Desse modo, será contra o Flamengo no Morumbi quarta-feira (6) ás 21h30. Pode ser o último jogo do ídolo diante da sua torcida.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc