Na noite desta quinta-feira (6), Liverpool-URU x Corinthians se enfrentarão às 19h (horário de Brasília) no Estádio Centenário, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023. Com isso, o Timão tem pela frente sua 17º participação no torneio continental, tendo seu segundo título como grande ambição da temporada.

Horário da partida

A partida entre Liverpool-URU x Corinthians ocorrerá às 19h, no horário de Brasília. Além disso, valerá pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023.

Palpites para Liverpool-URU x Corinthians

Caio Vieira – Jornalista do Cruzou é gol

Corinthians tem favoritismo mesmo jogando fora de casa. Portanto palpite 0x1.

Diego Almeida – Jornalista do Cruzou é gol

Corinthians ainda precisa se erguer após a eliminação no Paulistão. Embora jogue longe de casa, o mais provável é um empate. Palpite 1×1.

Thaynara Bernardo – jornalista do Cruzou é gol

O Liverpool-URU tem se mostrado bem abaixo do ano passado, Atualmente está na 8ª posição na Primeira Divisão Uruguaia com três vitórias, três empates e três derrotas, sendo uma delas em casa. Sendo assim, o Corinthians é favorito pois tem peças em seu elenco que podem fazer a diferença. Palpite 0x1.

Leonardo Cabral – jornalista do Cruzou é gol

Apesar da decepcionante eliminação precoce no Paulistão, o Corinthians tem um dos melhores elencos dessa edição da Libertadores. Portanto, a equipe paulista terá vantagem mesmo jogando fora, já que seu adversário não tem expressão no torneio. Em conclusão disso, palpite 2 a 0 para o Corinthians.

Onde assistir?

Dessa forma, o jogo será transmitido somente pelo serviço de streaming da Paramount +.

Arbitragem

A equipe de arbitragem será composta por colombianos. Portanto, terá o árbitro Andres Rojas, e o responsável pelo VAR será David Nicolas Rodriguez.

Escalações

Liverpool-URU

Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez e Miguel Samudio; Fabricio Diaz, Marcelo Meli e Lucas Lemos; Luciano Rodríguez, Maicol Cabrera e Alan Medina. 

Técnico: Jorge Bava.

Corinthians

Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Fausto Vera; Róger Guedes e Yuri Alberto. 

Técnico: Fernando Lázaro

Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians