Na manhã desta quinta-feira (8), o Liverpool anunciou a contratação do meia argentino Alexis Mac Allister. O jogador campeão mundial assinou com os Reds por 35 milhões de euros em um contrato até junho de 2028.  

A princípio, o jogador argentino atuou no Brighton, também da Premier League, em três temporadas. No entanto, o destaque internacional do meia surgiu após a sua participação no time titular da Seleção Argentina, a atual campeã do Mundo. 

Novo 10 do Liverpool 

Antes mesmo de encerrar a temporada, o time comandado por Jurgen Klopp anunciou um jogador de nível internacional para utilizar a camisa 10, usada anteriormente por Philippe Coutinho e Sádio Mané

Histórico de Mac Allister antes do Liverpool 

O jovem jogador argentino de 24 anos possui vasta experiência internacional. Por clubes, atuou pelo Argentino Juniors e Boca Juniors, ambos no seu país de origem. Em seguida, chegou até a Premier League para atuar pelo Brighton. 

Além disso, Mac Allister participou de um ciclo nas seleções de base da Argentina. Com a chegada do treinador Lionel Scaloni para a seleção principal, a presença de Alexis era dada certa na maioria das convocações. 

Por fim, o novo camisa 10 do Liverpool foi peça fundamental na equipe campeã da Copa do Mundo do Catar 2022.

Mac Allister fala em sua apresentação  

Nesta quinta-feira (8), Mac Allister foi apresentado nas proximidades de Anfield Road e falou sobre o cumprimento de sonho realizado. A saber, após a Copa do Mundo, os Reds criaram interesse pelo meia e buscaram uma negociação.  

“É uma sensação incrível. É um sonho tornado realidade, é incrível estar aqui e mal posso esperar para começar”, declarou Alexis Mac Allister. 

Ainda na apresentação, Alexis reforçou que segue com o instinto de vencedor e declarou que o Liverpool é o clube pelo qual pode conquistar títulos. 

“Desde que ganhei a Copa do Mundo, eu disse que quero ganhar mais troféus e acho que este clube vai me ajudar a fazer isso – esse é o objetivo e quando você está em um grande clube como este, você tem que ganhar troféus. Então, é isso que eu quero”, completou o novo camisa 10 do Liverpool. 

Foto Destaque: Divulgação/ Liverpool FC