Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras vai visitar o Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai, pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Porém, viciado em quebrar recordes, a equipe brasileira pode chegar à marca importante, em caso de vitória. Acompanhe aqui no Cruzou é Gol para saber a respeito da notícia.

Assim, se o Verdão quiser continuar na briga pela liderança e praticamente se garantir na próxima fase, precisa voltar para o Brasil com os três pontos. Além disso, tem outra coisa em coisa jogo, o clube pode alcançar 50 vitórias na história da competição. Por enquanto, são 49 vitórias, 22 empates e 41 derrotas, com um saldo de 35 gols. (Esses números desconsideram jogos realizados em campo neutro, como a final de 2020 e 2021).

Na Libertadores, o Palmeiras também é o brasileiro com mais gols marcados fora de casa, com 176 tentos e uma média de 1.56 por jogo. Mas no contexto geral, fica atrás de outras cinco equipes, que apresentam um retrospecto melhor como visitantes.

Palmeiras pode manter invencibilidades na Libertadores

De antemão, o time Alviverde também mantém uma sequência invicta contra o Cerro Porteño e ainda não perdeu no Paraguai. Até o momento, são três vitórias e três empates, e o Ciclón é o clube que mais enfrentou o próprio na Liberta.

Em suma, o Verdão é a equipe da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro com a maior invencibilidade na temporada, independente do mando de campo ou competição. Com apenas duas derrotas no ano e uma sequência de 13 jogos sem derrotas.

Abel pode alcançar mais uma marca

Por fim, se o favoritismo do Palmeiras se concretizar nesta quarta-feira, Abel Ferreira e Felipão (Scolari) se igualariam como os treinadores mais vitoriosos do clube na Libertadores: cada um com 23 vitórias.

Cerro Porteño x Palmeiras: horário, palpites e arbitragem

Foto destaque: SE Palmeiras