Internacional x Fluminense protagonizaram mais uma partida eletrizante, ambas fizeram uma excelente partida. Contudo, os mandantes abriram o placar no primeiro tempo com Mercado, na segunda etapa o tricolor mudou de postura marcando com John Kennedy e Cano e assegurando a vaga para grande final Libertadores.

1.º tempo: Internacional amassa Fluminense e abre o placar

Após grande festa da torcida colorado ao redor do estádio, o Internacional iniciou a partida controlando a posse de bola e sufocando o sistema defensivo do Fluminense. Além disso, a equipe liderada por Eduardo Coudet não deixou o tricolor respira e colheu os frutos aos 10 minutos. Após cobrança de Allan Patrick, o goleiro Fábio tropeçou em Nino e deixou o gol livre para Gabriel Mercado abrir o placar no, Beira-rio.

O Internacional seguiu sendo intenso e buscando ampliar o placar através da técnica e imposição física. A estratégia deu resultado e o tricolor carioca conseguiu subir ao ataque com perigo apenas a partir dos 20 minutos. No geral, o Internacional ajustou a marcação e foi mais agressivo ofensivamente, assegurando a vitória parcial.

2° tempo: Fluminense é corajoso, vira partida no fim e está na final da Libertadores

No retorno da segunda etapa, o Internacional seguiu pressionando. Mas, com passar dos minutos o Fluminense começou a controlar a posse de bola e ser mais perigoso, mas o Internacional utilizou o talento de Enner Valencia para assustar o goleiro Fábio, o atacante equatoriano quase marcou em uma arrancada e em um desvio de cabeça e perdeu uma chance clara sozinho.

Por outro lado, Marcelo, Cano, John Kennedy e Keno subiram de produção ofensivamente. A estratégia de Fernando Diniz teve resultado aos 36 minutos do segundo tempo, após Cano dar belo passe para kennedy empurrar para o fundo das redes, o tricolor carioca buscou a virada em jogada de Yone Gonzales, John Kennedy tocou de calcanhar para Germán Cano que marcou o segundo na primeira chance teve na partida. Por fim, o Internacional buscou empate e teve a última chance em desvio de cabeça de Luiz Adriano, interceptado por Fábio, que garantiu o tricolor carioca na segunda final de Libertadores.

Fluminense volta ao Maracanã para exorcizar os fantasmas de 2008

Após 15 anos, o Fluminense retornar ao Maracanã para tentar conquistar a Libertadores da América, tão almejada pelo clube das laranjeiras. O tricolor disputou uma final contra a LDU em 2008, mas perdeu nos pênaltis em casa, agora em outro formato o time comandado por Fernando Diniz busca alcançar o topo da América.

Para acompanhar todas as informações sobre futebol acompanhe nossas redes sociais e grupo do Telegram.