Na noite deste terça-feira (1), Libertad x Fortaleza deram início à disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, o Leão do Pici largou na frente e leva vantagem para a partida de volta, no Castelão.

1° tempo:

Não demorou muito para o Fortaleza sair na frente. Após pressão paraguaia, aos 19′, depois do cruzamento de Yago Pikachu para a área, onde Guilherme fez boa trama e rolou para Zé Welison guardar nas redes do Defensores del Chaco o 1 x 0 para o lado Tricolor. Na sequência, aos 24′, Juan Martín Lucero disparou em contra-ataque, mas Guilherme não aproveitou o passe do argentino e mandou para fora a chance de aumentar o placar.

Em resposta, aos 26′, Melgarejo limpou a marcação, mas o chute saiu sem força o suficiente para superar João Ricardo. Em seguida, aos 28′, Melgarejo fez o papel de garçom e serviu a oportunidade para Héctor Villalba, mas a bola foi pela linha de fundo. No mais, um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol na metade final da etapa.

2° tempo:

A primeira chance da etapa final foi do Libertad, quando Villalba arriscou chute, mas sem grande dificuldade para João Ricardo. Aos 26′, Melgarejo aproveitou a falha de Pocchetino para finalizar com perigo, na rede pelo lado de fora. No entanto, aos 32′, após cruzamento da esquerda, Diego Viera do Libertad, quase marcou gol contra, a favor do Fortaleza, mas Martín Silva segurou.

Aos 44′, em boa jogada pela ponta esquerda, Thiago Galhardo entrou na área em velocidade, passou pela marcação, mas parou em Martín Silva, que fez a defesa. No último lance do jogo, aos 51′, Bareiro cobrou falta, mas a chance de empate do Libertad passou à esquerda do gol de João Ricardo.

Quando será o jogo de volta entre Libertad x Fortaleza?

Dessa forma, após a vitória fora de casa, o Fortaleza joga pelo empate na partida de volta, para chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana. A princípio, o duelo está marcado para acontecer na próxima terça-feira (8), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Créditos da imagem: Matheus Amorim/Fortaleza Esporte Clube