Libertad x Athletico-PR se enfrentaram nesta quinta-feira (4) pela terceira rodada da Libertadores 2023. O jogo ocorreu no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e terminou com triunfo do Furacão por 2 x 1Assim, os brasileiros pulam para a liderança do grupo com sete pontos, já os mandantes ficam com a lanterna da chave. Acompanhe aqui no Cruzou é Gol tudo a respeito desse confronto.

1° tempo

Antes de tudo, a primeira etapa foi muito fraca tecnicamente. Nenhuma das equipes conseguia envolver o adversário e criar grandes chances de gol. Nesse sentido, o Athletico-PR ficou com 59% da posse de bola, enquanto o Libertad finalizou mais vezes, cinco no total.

Entretanto, dessas cinco, quatro foram para fora do gol e uma acertou o alvo. E bastou essa única finalização certa para o placar ser alterado. Dessa forma, com Óscar Cardozo aos 10′, o Libertad ia vencendo por 1 x 0 até o intervalo do jogo.

2° tempo

A segunda etapa trouxe muito mais emoção e os times se lançando ao ataque. A saber, tivemos 26 finalizações, sendo mais da metade de dentro da área. De início, o Athletico foi mais incisivo e buscou o empate logo de cara. Então, com Rômulo aos sete minutos, empatou a partida.

E logo na sequência, o Furacão aproveitou o ímpeto e conseguiu a virada com Alex Santana. Atordoado pelos gols sofridos, o Libertad tentou encontrar o caminho do gol novamente, mas faltou qualidade no último toque. Nesse ritmo, o CAP ia neutralizando o ânimo dos donos da casa e garantiram a vitória por 2 x 1.

Próximos jogos de Libertad e Athletico-PR

Em sua próxima partida, o Albinegro visita o Tacuary, na próxima segunda-feira (8) pelo campeonato nacional do Paraguai. Pelo Brasileirão, o Athletico-PR encara o Flamengo no domingo (7), na Arena da Baixada. Por fim, com a vitória, o Furacão se isola na liderança do grupo G com sete pontos, seguido de Alianza Lima com quatro, Atlético-MG e Libertad com três pontos cada, sendo que os paraguaios estão em último por critérios de desempate.

Foto destaque: Reprodução/ Athletico-PR.