Em reunião na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Inter aprovou a adesão à Liga Forte Futebol (LFF). O assunto movimentou os bastidores do clube gaúcho nas últimas semanas.

Na votação nominal, 157 conselheiros votaram a favor da LFF, enquanto outros 145 escolheram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Liga Forte Futebol (LFF). Foto: Divulgação

Tudo se encaminhava para adesão do clube à LFF

O Inter estava ligado à LFF, da qual o presidente Alessandro Barcellos é um dos líderes, desde o início das negociações, mas o assunto não tinha sido oficialmente votado no Conselho Deliberativo. Portanto, isso foi finalmente resolvido na noite de segunda-feira. O clube colorado postou uma nota oficial no seu site confirmando o resultado e qual foi o voto de cada conselheiro.

Entretanto, os valores abordados são essenciais diante da delicada situação financeira do clube. Fontes dos bastidores admitem que, no cenário atual, o valor da liga seria mais importante do que a possível venda de ativos ocupados, como Johnny ou Mauricio.

Recentemente, 21 representantes da LFF assinaram um contrato para vender 20% dos direitos de transmissão aos investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management pelos próximos 50 anos, a partir de 2025. Por fim, o Inter não tinha assinado porque o assunto ainda não tinha sido votado pelo Conselho.

Votação teve protesto da torcida do lado de fora do Beira-Rio

Entretanto, a reunião da noite desta segunda-feira também contou com clima quente. Houve protesto da torcida Guarda Popular contra apoiadores da Libra. O ex-presidente Marcelo Medeiros foi um dos hostilizados e afirmou ter recebido ameaças nas redes sociais – garantiu que registraria um boletim de ocorrência. A polícia foi chamada para conter a situação.

As últimas sessões apresentaram um debate acalorado e inúmeras polêmicas. Em 6 de julho, o Conselho recebeu uma comitiva da Libra que mostrou a oferta. A solenidade, todavia, foi marcada por confusão, após um dos acompanhantes dos integrantes do bloco ir ao Beira-Rio com um veículo com um adesivo do Grêmio.

Foto: Leandro Monks/ Reprodução S.C. Internacional