A saber, Petr Cech, ex-jogador lendário da Premier League, encarou uma nova aventura virando goleiro de hóquei no gelo. Assim, Cech foi anunciado como novo reforço do Belfast Giants, maior e atual campeão da liga britânica, num contrato de emergência.

Dessa forma, o treinador do Belfast, Adam Keefe falou sobre a contratação: “Petr é um atleta altamente condecorado, que sabe o que é preciso para ter um desempenho ao mais alto nível, por isso o seu apoio durante este período de empréstimo será inestimável.” Anteriormente, Cech já atuou pelo Giants num amistoso de estrelas em abril de 2023.

Petr Cech ganhou quatro títulos da Premier League

Portanto, com passagens por Arsenal e Chelsea, Cech teve uma carreira de sucesso na Premier League por 15 anos. Neste sentido, o arqueiro conquistou quatro títulos da Premier League, cinco FA Cup, três Copas da Liga, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Além disso, representou a República Tcheca em 124 ocasiões, disputando a Copa do Mundo de 2006 e duas Eurocopas, 2008 e 2012. Finalmente, o goleiro se aposentou da carreira profissional em 2019.

Porque Cech usava capacete para jogar?

Além de ser um grande goleiro, Cech ficou conhecido por usar um capacete de rugby para jogar futebol. Mas, isso possui uma explicação. Logo, Petr começou a usar o capacete após lesão sofrida em outubro de 2006 quando atuava pelo Chelsea; o goleiro recebeu uma joelhada na cabeça em partida contra o Reading e acabou fraturando o crânio. Dessa maneira, teve que ser operado com urgência.

Ainda assim, Cech precisou realizar um novo procedimento cirúrgico. Do mesmo modo, ele teve dois pedaços do crânio que estavam soltos retirados do cérebro e trocado por placas de metal. Conforme contam especialistas, o goleiro poderia ter morrido caso os pedaços soltos do crânio tivessem sido empurrados um pouco mais para dentro do cérebro.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Reprodução / Belfast Giants