O futebol tradicionalmente tem em dezembro um dos principais momentos para formar novos elencos. Com muitas negociações envolvidas no período, surgiram várias contratações nas vésperas da data festiva, batizada como presente de natal. Porém, o Vasco teve seu último presente inusitado na gestão de Eurico Miranda em 2016.

Presente de natal inusitado

A princípio, Eurico estava prometendo reforços para deixar a equipe competitiva para 2017, muitos nomes foram especulados na ocasião, mas nenhum tinha sido concretizado até o dia festivo do ano. Contudo, nas primeiras horas do dia 25 dezembro de 2016, Damián Escudero foi anunciado como um dos grandes reforços para a temporada seguinte.

Pouco badalado, a contratação do argentino foi motivo de brincadeira entre os rivais do Vasco da Gama. Além disso, com o passar do tempo os números do argentino não foram muito bons mostrando que o presente de natal daquele ano foi mais para ilustrar uma tradição que acontecia no futebol brasileiro. Ainda mais, no Vasco entre 1990 e início dos anos 2000.

Números de escudeiro Vestindo a camisa do Vasco

O meia participou de 8 partidas com a camisa do Vasco da Gama, a maioria dos jogos o argentino não foi relacionado pelos técnicos que estiveram em São Januário. O argentino não conseguiu ser o destaque prometido por Eurico Miranda no dia 25 de dezembro de 2016. Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Cruzou é Gol

Crédito da imagem: Vasco da Gama