O Corinthians, recebe nesta quarta-feira (1), às 19h, a qualificada equipe do Athletico-PR em jogo válido pela 31ª do Campeonato Brasileiro. Por conta de suspensões, o técnico Mano Menezes não poderá repetir a escalação do empate contra o Santos.
Os problemas de Mano Menezes para escalar o Corinthians
A saber, o volante Fausto Vera e o lateral Fábio Santos, são desfalques para o jogo pelo acúmulo de três cartões amarelos na competição. Com isso, no meio-campo o substituto do argentino tem nome e sobrenome, Gabriel Moscardo.
Por outro lado, na lateral-esquerda, o substituto natural deveria ser Matheus Bidú, único jogador da posição além de Fábio Santos. Entretanto, tudo indica que mesmo com a suspensão do veterano, o atleta Ex-Cruzeiro será opção no banco de reserva. Sendo assim, o favorito para assumir a vaga é Caetano, que apesar de canhoto, é zagueiro de origem.
Desconfiança de Mano Menezes e mau desempenho de Matheus Bidú
A princípio, Bidú chegou do Cruzeiro ao Timão no início de 2023, onde, de lá para cá, nunca se firmou entre os titulares. Aliás, mesmo em momentos questionáveis de Fábio Santos, o lateral atuou apenas em 19 partidas no Brasileirão, sendo 15 delas como titular.
Com a demissão de Luxemburgo e a chegada de Mano Menezes, ficou nítida a desconfiança do treinador quanto a sua utilização. Tanto que, nas sete partidas que esteve no comando do clube, atuou em três, sendo titular somente na derrota para o São Paulo, por 2 x 1.
A situação do Corinthians no Brasileirão
Faltando oito jogos para o fim do campeonato, o Corinthians tem 37 pontos somados, cinco de diferença para o Goiás, primeira equipe na zona de rebaixamento. Portanto, o duelo desta noite traz um ar de decisão, assim como todos os jogos que o Timão disputará até o final da temporada.
Para acompanhar todas as notícias sobre futebol, nos siga nas redes sociais.
Foto Destaque: Agência Corinthians.