Depois de quase dez anos à frente do Liverpool, Jürgen Klopp anunciou que sairá dos Reds ao fim da temporada. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o técnico admitiu o cansaço e, apesar de amar o clube, percebeu que não poderá continuar o bom trabalho. Junto com ele, vão os três auxiliares Pepijn Lijnders, Peter Krawietz e Vitor Matos.
“Vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo”, contou Klopp.
Próximo destino
Klopp não deu dicas do seu próximo destino, mas garantiu que jamais treinará outro clube inglês. O primeiro objetivo do técnico, claro, é descansar. Em 2022, ele assinou a renovação com os Reds até 2026, mas afirma que “julgou mal” e percebeu que não dará conta de cumprir o vínculo.
“Tenho que descansar. Cheguei aqui um cara normal, mas nunca vivi uma vida normal além de três ou quatro semanas por verão. Costumava ser bom, mas agora não é mais. Não treinarei nenhum outro clube inglês, nunca. Prometo isso, mesmo que não tenha nada para comer”, disse.
E acrescentou: “Faço isso há 24 anos… Investi tudo o que tinha, percebi que meus recursos não são infinitos. Me senti aliviado quando tomei a decisão. As duas coisas importantes que tive que fazer hoje foi contar aos torcedores e aos jogadores.”
Números de Klopp no Liverpool
O técnico completará sua nona temporada pelo Liverpool. Desde que chegou, em 2015, conquistou todos os principais títulos: a Premier League (2019/20), a Copa da Liga Inglesa (2021/22), a Copa da Inglaterra (2021/22), a Champions League (2018/19), Mundial de Clubes (2019/20) e Supercopas da Inglaterra (2022/23) e da Europa (2019/2020).
Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @liverpoolfc