Antes de voltar à Arábia Saudita, Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, deu uma breve entrevista ao jornal “Record”, de Portugal, no aeroporto de Lisboa, e comparou o foco que Cristiano Ronaldo e Neymar têm no futebol. Apesar de gostar e enxergar a importância do brasileiro na equipe saudita, o português acredita que ele mantém outras prioridades acima do campo.
Ele afirma: “O Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e, portanto, conhece a prioridade. Ele [Neymar] tem mais paixão por outras coisas. Põe essas outras coisas da vida privada dele à frente. Mas, como jogador, é fabuloso, e como homem. Tive um mês e meio com ele, me surpreendeu positivamente em tudo.”
Neymar faz falta no Al-Hilal
Jesus teve pouco contato com Neymar. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, depois de jogar apenas cinco partidas na Arábia – três pelo Campeonato Saudita e duas pela Champions League da Ásia, mas, mesmo assim, o técnico admite que ele faz falta no esquema ofensivo da equipe.
“Nunca tinha trabalhado com o Neymar. Trabalhamos um mês e meio, não mais. Ele é uma coisa fora do normal, fora de série. E, portanto, perdemos qualidade, pelo menos ofensivamente. É um garoto fácil de liderar, muito doce e compreensivo. Agora, a vida para além do futebol dele também é à maneira dele”, contou.
Vale ressaltar que, mesmo sem o brasileiro, o Al-Hilal segue com larga vantagem no campeonato local. A equipe lidera com 53 pontos, 7 pontos à frente do vice-líder, Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. A campanha do clube é dominante e ele, inclusive, segue invicto na competição.
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @jorgejesus