A saber, John Textor, dono da SAF do Botafogo vem investigando a arbitragem e jogos do Campeonato Brasileiro. O americano acredita ter problemas com os posicionamentos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e cita “corrupção e roubo” após o jogo de Botafogo x Palmeiras, partida em que o Botafogo iniciou com sequência ruim.
Como resultado, nós do Cruzou é Gol trouxemos mais informações sobre o cenário de John Textor e a CBF.
Investigações
O americano, dono da SAF do Botafogo, abriu investigações para a arbitragem e análise de jogos realizados na reta final da temporada. John Textor contratou uma empresa americana, conhecida como Good Game, para analisar e relatar os possíveis erros no Campeonato Brasileiro, direcionando um possível erro nas partidas.
O estudo constado pela Good Game diz que o Botafogo perdeu por cerca de 21 pontos, e que seria o campeão do torneio nacional. Relatório que pode ser início de um julgamento por parte da CBF.
Esse assunto só iniciou com a desconfiança de Textor após caída brusca de rendimento do Botafogo, que perdeu a vantagem de 17 pontos e o título do Brasileirão. Com isso, o americano vai à Justiça Comum e quer abrir inquérito para a arbitragem brasileira.
Além disso, John Textor foi suspenso preventivamente pelo STJD e responderá em processo contra a CBF, que negou corrupção e roubo, como dito pelo americano.
Botafogo e a desvantagem
Com vantagem de 17 pontos, o Botafogo perde título do Campeonato Brasileiro nas rodadas finais. Isso se dá a sequência negativa em que o Fogão acabou tendo há 9 rodadas anteriores, e desde então, não consegue vencer, seja dentro ou fora de casa.
O sonho do título acabou sendo direcionado ao time do Palmeiras, que soube aproveitar as chances e provavelmente erguerá o troféu nesta quarta-feira (6). Por fim, o Botafogo pode acabar em 5ª colocação, com vaga na fase de grupos da Libertadores de 2024.
Sendo assim, quer saber mais sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a imagem destaque: Vitor Silva/Botafogo